Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Príncipe William

24 de abril de 2019

 

William Arthur Philip Louis é o segundo na sucessão de Elizabeth II. Ele assumirá o trono britânico se o seu pai, o príncipe Charles, abdicar ou morrer.

Ele foi o primeiro membro da família real a nascer em uma maternidade (Hospital Saint Mary’s, em Londres).

Um dos esportes preferidos do príncipe é o futebol. Ele jogava de meio-campo no Eton College e era conhecido como um jogador médio.

O príncipe herdeiro anda sempre acompanhado por dois detetives da Scotland Yard, a polícia inglesa. O garoto já usou um bracelete eletrônico para rastrear seus passos.

Ele nunca pode viajar no mesmo avião que o pai. No caso de um acidente aéreo, os dois morreriam e não haveria sucessor direto para o trono britânico.

Em julho do ano 2000, William fez um curso de sobrevivência na selva. Os exercícios foram acompanhados pelo Exército Britânico na floresta de Belize, pequeno país da América Central.

Apesar de nunca ter assumido um namoro, alguns tabloides ingleses afirmam que o príncipe William já saiu com Zara, uma sobrinha de Camila Parker Bowles, esposa de seu pai.

Depois de terminar o colegial na Eton College, ele decidiu cursar História da Arte na Universidade Saint Andrews, na Escócia.

Antes, porém, o príncipe passou um ano viajando para diferentes países. Suas experiências na África durante este período o motivaram a estudar swahili.

William já trabalhou ordenhando vacas em uma fazenda do Reino Unido.

Segundo o jornal inglês The Sun, ele e o irmão tomaram aulas de canto com o rapper Dizzee Rascal. Na época, Dizzee declarou: “Já imaginou (lançar um disco chamado) Dizzee e os MCs Harry e Wills?”.

O herdeiro do trono foi flagrado em março de 2005 passeando e trocando carinhos com a inglesa Kate Middleton. Ele estava de férias na Suíça com seu pai, o príncipe Charles, e seu irmão. As fotos publicadas causaram a revolta de Charles, que, durante um encontro com a imprensa, chegou a chamar os repórteres de “maldita gente”.

Príncipe William e Kate Middleton se casaram em 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This