Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Casamentos reais

24 de abril de 2019

1. Sayako, filha do imperador japonês Akihito, da realeza e se tornou uma plebeia. Tudo porque a princesa se apaixonou por um funcionário da prefeitura de Tóquio e quis se casar com ele. Após a cerimônia, realizada em 2005, a lua-de-mel foi celebrada com simplicidade em um apartamento da capital.

2. Quando a jornalista espanhola Letizia Ortiz se casou com Felipe de Bourbon, príncipe da Espanha, as revistas do país encheram páginas sobre o assunto. A cerimônia para 1.600 convidados foi manchete dos principais veículos em 2004.

3. Considerada ícone de beleza mundial, Grace Kelly tinha tudo o que podia sonhar: fama, dinheiro e uma carreira em Hollywood. A única coisa que faltava era mesmo virar princesa. Em 1956, ela se casou com o soberano de Mônaco, Rainier Grimaldi. O conto de fadas só terminou em 14 de setembro de 1982, com sua morte em um acidente de carro em Mônaco, aos 52 anos.

4. A Família Real inglesa gastou 2 milhões de dólares para realizar o “casamento do século”. O enlace entre o príncipe Charles e Diana Spencer foi transmitido para todo o mundo em 1981. Cerca de 600 mil pessoas saíram às ruas para comemorar e comprar suvenires da cerimônia, como xícaras e bandeiras.

5. Durante as Olimpíadas de Munique, em 1972, Carlos da Suécia conheceu a intérprete Silvia Sommerlath, filha de empresários alemães criada no Brasil. Quatro anos mais tarde, com Carlos já coroado rei, eles se casaram em Estocolmo. Na véspera da cerimônia, o grupo Abba se apresentou na TV do país com a canção “Dancing Queen” (“Rainha Dançante”), que logo virou um sucesso mundial. Embora não tenha sido composta para Silvia, a música ficou associada à sua imagem.

6. O segundo casamento do Príncipe Charles, da Inglaterra, foi bem menos suntuoso que o primeiro. Há 35 anos envolvido com Camilla Parker-Bowles, só em 2005 o romance pôde ser oficializado em uma cerimônia para 800 pessoas.

7. A arquiteta novaiorquina Lisa Najeeb Halaby embarcou em 1978 para um trabalho na Arábia. Lá, ela conheceu o Rei Hussein da Jordânia, com quem se casou após dois meses de namoro. Chamada pelo marido de Rainha Noor (que significa “luz”), Lisa rege o país desde que o Rei faleceu, em 1998.

8. Em Copenhague, na Dinamarca, o príncipe herdeiro Frederik se casou com a advogada Mary Donaldson, nascida na Tasmânia. A cerimônia, celebrada no dia 14 de maio de 2004, foi vista por 250.000 pessoas.

Livro conta como se conheceram duplas e casais famosos

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Príncipe William e Kate Middleton

Príncipe William e Kate Middleton

1. Os dois entraram no curso de história da arte da Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001. Apesar de se conhecerem por fazer o mesmo curso, não eram próximos. 2. O príncipe foi mesmo fisgado durante um desfile beneficente...

10 curiosidades sobre o casamento real

10 curiosidades sobre o casamento real

1. Kate Middleton entrou acompanhada pelo pai, Michael Middleton, e pela irmã Pippa, que carregava a cauda de seu vestido. 2. A música para a entrada da noiva não foi a marcha nupcial, mas o hino I Was Glad, composto em 1902 por Sir Hubert...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This