Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O arqueólogo dos jogos

24 de abril de 2019

 

O professor inglês Irving Finkel é uma espécie de Indiana Jones dos jogos milenares. Funcionário do Museu Britânico, de Londres, seu trabalho tem sido justamente desvendar detalhes de jogos milenares. Graças a ele, sabe-se hoje as regras do Jogo Real do Ur, um tabuleiro descoberto por seu compatriota Leonard Wooley em 1920. Anos mais tarde, Finkel traduziu lápides com inscrições que traziam as regras do jogo. Em 1992, Finkel foi procurado por um trio de brasileiros ? Maurício de Araújo Lima, Patrícia e Mônica Sabino – que estava disposto a fabricar por aqui réplicas destes jogos. Adorou tanto a idéia que passou a se corresponder com eles e a emprestar seus livros sobre o tema, alguns bastante raros. O Espaço Origem, com lojas em Belo Horizonte e São Paulo, desenvolve tabuleiros destes jogos em madeira nobre. Todos vêm acompanhados de um livreto com as regras. “O resgate dos jogos também ajuda a contar a história da civilização”, afirma Mônica Hardy Sabino, uma das sócias.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
A história do Hard Rock Cafe Curiosidades sobre o Biscoito Globo Como foi criada a Copa do Mundo Curiosidades sobre o Super Dínamo Os doutores mais famosos da ficção – parte 2