Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Caçadores das curiosidades perdidas

25 de maio de 2008

Ainda não fui ver o novo filme de Indiana Jones. Mas é programa certo para esta semana, pode ter certeza. Coloquei algumas curiosidades sobre o herói no site do Guia dos Curiosos. Aqui vai um pequeno aperitivo:
1. O herói foi batizado por George Lucas com o mesmo nome de seu cachorro, da raça malamute. Já a musa Willie, par romântico de Indiana Jones em “O Templo da Perdição”, recebeu o nome do cãozinho de Steven Spielberg.
2. O roteiro original do filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição” tinha uma cena longa de um duelo entre Indiana Jones, armado somente com um revólver, e um homem que fazia malabarismos com uma espada. Na hora da filmagem, porém, a cena teve que ser mais curta. Motivo: Harrison Ford estava com diarréia.
3. Em “Caçadores da Arca Perdida”, as cenas vividas na cidade do Cairo, Egito, foram gravadas na Tunísia. Como a ação se passa nos anos 1930, a equipe precisou tirar, e depois recolocar, cerca de 300 antenas de televisão nos telhados das casas.
4. Ainda em “Caçadores da Arca Perdida”, em uma das colunas do Poço das Almas, local onde estava a Arca da Aliança, há um hieróglifo com a figura do robô R2D2, de “Guerra nas Estrelas”.
5. Em outra cena no Poço das Almas, em “Caçadores da Arca Perdida”, cerca de 1 mil cobras foram providenciadas pela produção. Spielberg achou pouco e quis mais 7 mil.
6. No último episódio da trilogia, o ator Sean Connery fez o papel do pai de Indiana. Na vida real, no entanto, Harrison Ford é somente 12 anos mais novo que Sean.
Na internet, um sujeito inventou uma letra para a música-tema de Indiana Jones. Vale a pena dar uma conferida:

Outro grupo de malucos resolveu gravar a famosa cena da perseguição da pedra nas ladeiras de São Francisco. Só que a tal pedra foi feita com 5 milhões de pecinhas lego.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Há quem diga que se trata de uma tradição inspirada na decoração das casas de ópera italianas, que eram principalmente vermelhas e douradas. Quando os teatros substituíram as óperas, a cor vermelha teria sido mantida. Mas a versão mais aceita é que o vermelho é a...

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Daniela

    Adorei as curiosidades…

    Responder
  2. Yuji Cleiton Uno

    Olá Marcelo! Sou ouvinte do programa na radio Bandeirantes! Ontem estava ouvindo a matéria sobre Indiana Jones e lembrei de mais uma curiosidade: a 1a opção para viver o arqueólogo foi Tom Selleck, mas como ele estava muito atarefado com o seriado Magnun, a bola da vez foi Harrison Ford! Já pensou o Dr. Jones com aquele bigodão????

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This