Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Caçadores das curiosidades perdidas

25 de maio de 2008

Ainda não fui ver o novo filme de Indiana Jones. Mas é programa certo para esta semana, pode ter certeza. Coloquei algumas curiosidades sobre o herói no site do Guia dos Curiosos. Aqui vai um pequeno aperitivo:
1. O herói foi batizado por George Lucas com o mesmo nome de seu cachorro, da raça malamute. Já a musa Willie, par romântico de Indiana Jones em “O Templo da Perdição”, recebeu o nome do cãozinho de Steven Spielberg.
2. O roteiro original do filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição” tinha uma cena longa de um duelo entre Indiana Jones, armado somente com um revólver, e um homem que fazia malabarismos com uma espada. Na hora da filmagem, porém, a cena teve que ser mais curta. Motivo: Harrison Ford estava com diarréia.
3. Em “Caçadores da Arca Perdida”, as cenas vividas na cidade do Cairo, Egito, foram gravadas na Tunísia. Como a ação se passa nos anos 1930, a equipe precisou tirar, e depois recolocar, cerca de 300 antenas de televisão nos telhados das casas.
4. Ainda em “Caçadores da Arca Perdida”, em uma das colunas do Poço das Almas, local onde estava a Arca da Aliança, há um hieróglifo com a figura do robô R2D2, de “Guerra nas Estrelas”.
5. Em outra cena no Poço das Almas, em “Caçadores da Arca Perdida”, cerca de 1 mil cobras foram providenciadas pela produção. Spielberg achou pouco e quis mais 7 mil.
6. No último episódio da trilogia, o ator Sean Connery fez o papel do pai de Indiana. Na vida real, no entanto, Harrison Ford é somente 12 anos mais novo que Sean.
Na internet, um sujeito inventou uma letra para a música-tema de Indiana Jones. Vale a pena dar uma conferida:

Outro grupo de malucos resolveu gravar a famosa cena da perseguição da pedra nas ladeiras de São Francisco. Só que a tal pedra foi feita com 5 milhões de pecinhas lego.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Daniela

    Adorei as curiosidades…

    Responder
  2. Yuji Cleiton Uno

    Olá Marcelo! Sou ouvinte do programa na radio Bandeirantes! Ontem estava ouvindo a matéria sobre Indiana Jones e lembrei de mais uma curiosidade: a 1a opção para viver o arqueólogo foi Tom Selleck, mas como ele estava muito atarefado com o seriado Magnun, a bola da vez foi Harrison Ford! Já pensou o Dr. Jones com aquele bigodão????

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha