Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Yes, nós temos salada de frutas!

13 de outubro de 2008

Cada cidade com suas particularidades. Os porto-alegrenses adoram salada de frutas. Tanto que há até casas especializadas. Uma delas fica dentro do bonito Mercado Público. É a “Banca 40 – Saladas de Frutas & Sorvete”, inaugurada em 1927. O lugar vende salgados, sanduíches (como o “xis-carne”, que leva maionese, milho, ervilha, alface, tomate, queijo e ovo) e alguns doces. Mas o que se vê nas mesas é gente devorando, a qualquer hora do dia, saladas de frutas naqueles copos grandes de milk-shake. Elas podem ser servidas ao natural ou cobertas de nata ou sorvete. O cliente pode pedir também só o caldo das frutas. Entre os especiais, o “‘Bomba Royal” leva três sabores de sorvete, salada de frutas e cobertura de nata. Outra boa surpresa é o “Salada Split”. Em vez de banana, a sobremesa leva salada de frutas.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Dedão - Cascavel (PR) O nome oficial da obra do escultor cascavelense Dirceu Rosa. de 1997, é "Um por Todos, Todos por Um". A obra é formada por centenas de dedos entrelaçados. Ganhou o apelido de "Dedão". Disco Voador - Varginha (MG) Em 2001, cinco anos depois que...

Ursinho Pooh aluga sua casinha

Ursinho Pooh aluga sua casinha

A casa do Ursinho Pooh no Bosque dos Cem Acres já pode ser alugada pelo Airbnb (ou, melhor, pelo Bearbnb, um trocadilho com a palavra "urso" em inglês). A ideia foi de Kim Raymond, ilustrador das aventuras de Pooh nos últimos 30 anos, em comemoração aos 95 anos do...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Eduardo

    Legal vc ter ido no Mercado Público, é simplesmente o melhor local de Porto Alegre para comprar os mais variados produtos e fazer um bom lanche.

    Responder
  2. Marcelo Duarte

    Tinha uma feirinha de gibis antigos no andar de cima e comprei muitas coisas também!

    Responder
  3. carol

    hhuummm
    deu agua na boca!

    Responder
  4. marcia stiborski

    hummmm…lembra meu tempo de criança, onde meu pai me levava para comer a famosa salada de frutas com nata…depois de comer sanduíche aberto na praça XV…é claro…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This