Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Hugh Hefner e as coelhinhas de Playboy

24 de abril de 2019

 

1. Inicialmente, apenas 10% das páginas da Playboy continham fotos de mulheres nuas. O restante era ocupado por matérias sobre política e temas polêmicos, entrevistas com personalidades da época e textos de colaboradores como Vladmir Nabokov, James Baldwin e Normal Mailer.

2. O correio boicotava as assinaturas no início da Playboy, entregando as revistas com atraso.

3. Marilyn Monroe foi a primeira a posar para a publicação. As atrizes Brigitte Bardot, Kim Novak e Jayne Mansfield, e a top-model Naomi Campbell também fizeram ensaios já publicados.

4. A foto da atriz Marilyn Monroe, capa da primeira edição da Playboy, foi comprada por Hugh Hefner de uma agência de Chicago, por 500 dólares. Ele nunca conheceu a estrela pessoalmente, mas seu irmão havia estudado com Marilyn em um curso de atores em Nova York.

5. A primeira edição da Playboy saiu sem data. Hugh Hefner acreditava que a revista encalharia por meses nas bancas, não permitindo o lançamento de uma segunda. Isso não aconteceu. A capa também é a única a não ter a imagem do coelhinho.

6. Para Hefner, as melhores coelhinhas da Playoboy foram Marilyn Monroe, Pamela Anderson, Cindy Crawford, Bettie Page e Brigitte Bardot.

7. Hugh Hefner escolheu o coelho como símbolo porque, segundo ele, este é “um animal tímido, vivo, saltitante e sexy. Primeiro ele cheira você, depois foge, torna a voltar, foge de novo e você sente vontade de o acariciar e brincar com ele. Que nem as garotas!”.

8. Segundo sua assessoria, ele chegou a ter sete namoradas ao mesmo tempo (todas loiras). Elas moravam com Hefner na Mansão Playboy. Detalhe: o criador da Playboy exige fidelidade de suas garotas. Sua ex-esposa e os dois filhos viviam em uma casa nos fundos da propriedade, mas depois acabaram se mudando.

9. O Brasil tem a terceira maior vendagem de Playboys em todo o mundo.

10. A primeira capa da edição nacional a estampar mãe e filha juntas – a garota de Ipanema Helô Pinheiro e Ticiane – saiu em abril de 2003. Maria Lúcia Dahl e a filha Joana estiveram na publicação de maio de 1987, mas não foram capa.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

10 hóspedes terríveis

10 hóspedes terríveis

1. Amy Winehouse A cantora inglesa deixou o quarto do Riverbank Plaza Hotel, de Londres, cheio de garrafas e cigarros espalhados. Nos estofados, manchas de licor. No banheiro, sujeira de tinta de cabelo preta.2. Salvador Dali O pintor espanhol deu trabalho aos...

10 curiosidades sobre a população mundial

10 curiosidades sobre a população mundial

1. Em 2015, a população mundial era estimada em aproximadamente 7,3 bilhões de pessoas. 2. O continente mais populoso é o asiático, com 60% da população do planeta – em 2013, eram 4,3 bilhões de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica