Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre a Playboy

24 de abril de 2019

 

1. Inicialmente, apenas 10% das páginas da Playboy continham fotos de mulheres nuas. O restante era ocupado por matérias sobre política e temas polêmicos, entrevistas com personalidades da época e textos de colaboradores como Vladmir Nabokov, James Baldwin e Normal Mailer.

2. O correio boicotava as assinaturas no início da Playboy, entregando as revistas com atraso.

3. Marilyn Monroe foi a primeira a posar para a publicação. As atrizes Brigitte Bardot, Kim Novak e Jayne Mansfield, e a top-model Naomi Campbell também fizeram ensaios já publicados.

4. A foto da atriz Marilyn Monroe, capa da primeira edição da Playboy, foi comprada por Hugh Hefner de uma agência de Chicago, por 500 dólares. Ele nunca conheceu a estrela pessoalmente, mas seu irmão havia estudado com Marilyn em um curso de atores em Nova York.

5. A primeira edição da Playboy saiu sem data. Hugh Hefner acreditava que a revista encalharia por meses nas bancas, não permitindo o lançamento de uma segunda. Isso não aconteceu. A capa também é a única a não ter a imagem do coelhinho.

6. Para Hefner, as melhores coelhinhas da Playoboy foram Marilyn Monroe, Pamela Anderson, Cindy Crawford, Bettie Page e Brigitte Bardot.

7. Hugh Hefner escolheu o coelho como símbolo porque, segundo ele, este é “um animal tímido, vivo, saltitante e sexy. Primeiro ele cheira você, depois foge, torna a voltar, foge de novo e você sente vontade de o acariciar e brincar com ele. Que nem as garotas!”.

8. Segundo sua assessoria, ele chegou a ter sete namoradas ao mesmo tempo (todas loiras). Elas moravam com Hefner na Mansão Playboy. Detalhe: o criador da Playboy exige fidelidade de suas garotas. Sua ex-esposa e os dois filhos viviam em uma casa nos fundos da propriedade, mas depois acabaram se mudando.

9. O Brasil tem a terceira maior vendagem de Playboys em todo o mundo.

10. A primeira capa da edição nacional a estampar mãe e filha juntas – a garota de Ipanema Helô Pinheiro e Ticiane – saiu em abril de 2003. Maria Lúcia Dahl e a filha Joana estiveram na publicação de maio de 1987, mas não foram capa.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

Como nasceu o jogo do bicho?

Como nasceu o jogo do bicho?

"A ideia foi do mexicano Manuel Zevada em 1893", afirma Ângela Sevastano, folclorista do Museu do Folclore de São José dos Campos (SP). Ele era amigo do barão João Batista Viana Drummond. Progressista e apoiador da causa...

10 hóspedes terríveis

10 hóspedes terríveis

1. Amy Winehouse A cantora inglesa deixou o quarto do Riverbank Plaza Hotel, de Londres, cheio de garrafas e cigarros espalhados. Nos estofados, manchas de licor. No banheiro, sujeira de tinta de cabelo preta.2. Salvador Dali O pintor espanhol deu trabalho aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This