Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Sexo na TV

24 de abril de 2019

“Foi um beijinho insosso, de boca fechada”, disse o ator Walter Foster. Mas aquele foi o primeiro beijo da TV brasileira. Foster tomou Vida Alves nos braços e deu-lhe um beijo. Aconteceu na novela Sua Vida me Pertence, a primeira da TV Tupi, iniciada em 21 de dezembro de 1951 e com dois capítulos semanais. A emissora recebeu inúmeras cartas de protesto pela “imoralidade que ameaçava os lares brasileiros”.

O primeiro personagem homossexual da telenovela brasileira foi interpretado pelo diretor e ator Zbgniew Ziembinski. Era o milionário Conrad Mahler em O Rebu (1974). O ator também foi o primeiro homem a interpretar um papel feminino em novela, em O Bofe (1972).

O primeiro nu da televisão brasileira foi protagonizado pela atriz Cidinha Milan na novela Gabriela (1975). Cidinha interpretava a personagem Chiquinha, que era pega na cama com seu amante e, amendrontada, fugia pelada da cidade.

O jornal Repórter Esso foi o responsável por apresentar a primeira cena de nudez frontal, no início dos anos 50. Foi usada para anunciar uma matéria sobre índios. A reportagem foi ao ar tarde da noite e, mesmo assim, sofreu protestas de uma associação de senhoras.

O primeiro beijo inter-racial ocorreu na novela A Cor de Sua Pele, exibida pela Tupi em 1965. A atriz negra Yolanda Braga foi beijada pelo personagem de Leonardo Villar.

A atriz Regina Duarte encenou o primeiro orgasmo na televisão em 7 de junho de 1979. Ele ocorreu no seriado Malu Mulher. Numa cena de sexo com Mário (Paulo Figueiredo), a câmera focalizou a mão fechada de Regina, que se abriu como num espasmo.

O primeiro beijo entre dois homens foi trocado na novela Um Sonho a Mais (1985), da Globo. Ney Latorraca (Volpone, travestido de Anabela) e Carlos Kroeber (Pedro Ernesto) deram uma bitoca rápida.

A primeira personagem hermafrodita foi interpretada pela atriz Maria Luísa Mendonça na novela Renascer (1993). Seu nome masculino era Alcides e o feminino, Buba.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This