Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre A Feiticeira (seriado)

24 de abril de 2019

1. O seriado sobre o dia-a-dia de uma bruxa que se casou com um sujeito comum estreou na televisão em 17 de setembro de 1964. Permaneceu no ar por 8 anos e teve 254 episódios (74 em preto-e-branco e 180 coloridos).

2. A feiticeira Samantha, interpretada por Elizabeth Montgomery, e seu marido Darrin Stephens moravam na rua Morning Glory Circle (Círculo Glória da Manhã), 1164. O casal teve dois filhos, Tabitha e Adam. A casa era freqüentada pelos parentes bruxos de Sam – sua mãe e seu pai, Endora e Maurice, sua prima Serena e seu tio Arthur, sua vizinha, a senhora Kravitz, a empregada, Esmeralda e o chefe de Darrin, Lary Tate.

3. No Brasil, o nome do marido de Samantha foi traduzido como James. Já Tabitha ficou conhecida como Tabatha.

4. Dois atores interpretaram Darrin ao longo da série. Dick York fez parte do elenco de 1964 a 1979. Acabou deixando o programa por causa de fortes dores nas costas. Quem o substituiu foi Dick Sargent, que permaneceu no programa até o final.

5. Tabitha e Adams tiveram seu próprio seriado na década de 1970.

6. Durante os seis primeiros anos do programa, todos os carros usados na filmagem eram da marca Chevrolet. A fábrica foi um dos patrocinadores originais do show.

7. Para sacudir o nariz quando Samantha ia fazer uma mágica, Elizabeth Montgomery mexia o lábio superior de um lado para outro. O nariz balançava como conseqüência do movimento.

8. A atriz ficou grávida duas vezes enquanto o programa estava no ar. Ambas foram incluídas no roteiro.

9. O crédito animado da abertura foi criado pela companhia de desenhos animados Hanna-Barbera.

10. A atriz Nicole Kidman interpretou Samantha na versão do seriado para o cinema. O filme pertence à produtora Columbia.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This