Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Reality show: e foi assim que tudo começou…

16 de dezembro de 2008

Hoje é um dia histórico para a televisão brasileira (você não está vendo, mas estou com um sorrisinho irônico no rosto). Faz exatamente 7 anos que a atriz Bárbara Paz venceu o roqueiro Supla na final do “Casa dos Artistas”, o primeiro reality show de enclausuramente humano da nossa TV. Ela faturou 300 mil reais. O programa ficou 7 semanas no ar. Na ocasião, o apresentador Silvio Santos se apropriou do formato do Big Brother Brasil, comprado pela Rede Globo. Só que colocou gente conhecida dentro da casa.  Aí vieram os BBBs nacionais. De tanto destaque na mídia, sei os nomes dos ganhadores (não de todos, mas de muitos). Não sei dizer se fulano estava no BBB4 ou no BBB6.  Isso exige muita memória. Você, por exemplo, consegue se lembrar quais foram as 12 celebridades (novamente o risinho irônico na face) que participaram da primeira edição do Casa dos Artistas? Eu só acertei a metade. Escreva os nomes no papel antes de assistir ao vídeo. Vamos ver quantos você acerta!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Ale Rocha

    Marcelo, o reality show No Limite confinou pessoas muito antes da Casa dos Artistas ou do Big Brother Brasil.
    Resposta de MARCELO DUARTE: Oi, Ale! Eu lembrei de “No Limite”. Por isso, escrevi que Casa dos Artistas foi o primeiro de “enclausuramento humano”. Em “No Limite”, estávamos mais preocupados com o desempenho dos competidores nas provas. Não havia tanto interesse no cotidiano deles na ilha. O “Casa dos Artistas” inaugurou a fase que atingiria seu auge com a série de BBBs. Obrigado pelo toque e pela visita! Abraços.

  2. fernando miranda

    vc é curioso mesmo…saber o nome de metade dos que participaram do ´primeiro bbb…eu confesso que ocupo minha memoria com coisas mais importantes…

  3. desestressa mano

    Ei mano eu lembro dos personagens dos smurfs e dos ursinhos carinhosos, dos super gemeos, varios mas dessa fita ai de pão e circo eu não manjo não doido.
    PS: EU SÓ TÃO CURIOSO QUE COMPREI TEUS LIVROS SÓ PRA LÊ O QUE TA ESCRITO. VI CADA PALAVRA.

Share This