Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 BBBs nas urnas

24 de abril de 2019

1. Jean Wyllys 
Nas eleições de 2010, o campeão do BBB 5, Jean Wyllys, foi eleito deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro. O ex-BBB recebeu 13.016 votos.

2. Dhomini
Em 2008, o vencedor da terceira edição, Dhomini, foi candidato a vereador. Com cerca de 2.300 votos, não foi eleito. Em 2010, tentou se eleger deputado estadual pelo PR de Goiás, mas retirou sua candidatura um mês antes das eleições. Ele fez isso porque não concordou com a escolha do partido para o candidato a governador. Em vez de Vanderlan Cardoso, o goiano preferia apoiar Marconi Perillo, do PSDB.

3. Alberto Cowboy
Nas eleições de 2008, o ex-BBB 7 se candidatou a vereador pelo DEM de Belo Horizonte (MG). Durante a campanha, ele prometeu melhorias na segurança e no trânsito da cidade. Não deu certo: Cowboy recebeu apenas 241 votos.

4. Carlão
No mesmo ano, o participante do BBB 6 Carlão concorreu a vereador em São Bernardo (SP), também pelo DEM. Entre suas propostas, estava a construção de um teatro na cidade. A candidatura foi um fracasso: rendeu apenas 291 votos.

5. Taty Pink
Depois de Jean Wyllys, a ex-cabeleireira Pink, que participou do BBB 5, foi quem mais chegou perto de ser eleita. Em 2010, ela concorreu a uma vaga como vereadora pelo Recife (PE), mas ficou em 4o lugar de seu partido (DEM), com 4.256 votos.

6. Adriano Didi
O participante do primeiro BBB concorreu a uma vaga como vereador em Salvador (BA) em 2008 pelo PPS. Ele, que é artista plástico, não usou sua imagem como ex-BBB na campanha. A estratégia não deu certo: ele levou só 557 votos.

7. Rodrigo Cowboy
O campeão do BBB 2 concorreu a uma vaga como vereador pela cidade de Ribeirão Preto (SP) em 2008 pelo PR. A campanha, no entanto, não teve o mesmo sucesso que sua participação no programa. Com apenas 327 votos, ele ficou de fora da Assembleia Legislativa.

8. Dilson
O ex-BBB 3 foi o primeiro participante do programa a desistir do confinamento. Em 2010, ele tentou uma vaga como deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, mas saiu derrotado. Sua candidatura pelo PTC conseguiu apenas 608 votos.

9. Kleber Bambam
Em 2010, o ex-participante do BBB 1 chegou a lançar uma pré-candidatura a deputado estadual pelo PTB de São Paulo, mas o plano de se candidatar não foi para a frente. Na época, ele até prometeu fazer um curso de política.

10. Serginho
O ex-BBB se candidatou a vereador de São Paulo (SP) em 2012 pelo PSD. Ele, que é homossexual, tinha entre suas propostas a de criar um centro de psicanálise para homossexuais e família de homossexuais. Ele não conseguiu votos suficientes para se eleger.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This