Curiosidades sobre Peter Pan

24 de abril de 2019

1. Walt Disney ficou interessado pela história de Peter Pan em 1935, mas só em 1953 ele conseguiu fazer o filme.

2. O ajudante do Capitão Gancho é Barrica.

3. Há uma lenda urbana que diz que o rosto de Sininho foi baseado na atriz Marilyn Monroe. No entanto, a modelo foi Margaret Kerry, que também dublou uma sereia no filme.

4. Os quadrinhos com a história original foram publicados pela primeira vez pela Editora Abril na revista Mickey edição 14, em novembro de 1953.

Livro de Danilo Gentili ensina como se tornar o pior aluno da escola

5. Na peça original, é Wendy, e não Peter Pan, quem enfrenta o Capitão Gancho.

6. Os estúdios de Hollywood fizeram uma versão diferente da história. Em “Hook — A volta do Capitão Gancho” (1991), dirigida por Steven Spielberg, Peter Pan é um estressado pai de família interpretado por Robin Williams. Um dia, seus filhos são raptados pelo Capitão Gancho e ele precisa voltar à Terra do Nunca para lutar contra o pirata.

7. Em março de 2005, foi anunciado que a autora britânica Geraldine McCaughrean havia vencido um concurso para escrever uma sequência do livro “Peter Pan”, de James Matthew Barrie, que inspirou o desenho da Disney e outros filmes.  

8. A seleção foi realizada pelo Hospital Great Ormond Street, em Londres. A obra de Geraldine deve contar o que acontece depois de alguns anos com Peter Pan, Sininho, Wendy e o Capitão Gancho.

Últimas Curiosidades

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *