Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Personagens

24 de abril de 2019

  • Boneca Emília
    Nos 13 anos em que o Sítio foi exibido pela TV Tupi, a atriz Lúcia Lambertini fez o papel da boneca Emília. Ela foi substituída duas vezes por Dulce Margarida porque estava grávida.

    Atualmente o papel é de Isabelle Drummond, de 7 anos. A atriz, que representou a filha de Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) na minissérie Os Maias, foi escolhida entre cem meninas. É a primeira vez que uma criança faz o papel da boneca espivetada.

    Reny de Oliveira, que foi uma das Emílias na primeira versão do programa na Rede Globo, posou para uma revista masculina e acabou afastada das gravações.

    A boneca se transforma em gente durante uma briga com Dona Carochinha, uma barata falante. Isso acontece no episódio No reino das águas claras.

  • Dona Benta
    A atual vovó de Narizinho e Pedrinho já se adaptou aos novos tempos: navega pela internet e se corresponde por e-mail.

  • Narizinho
    Fernanda Biancamano, de 11 anos, faz o papel de Narizinho. Depois de dois meses de testes rigorosos, ela foi escolhida entre mais de 40 meninas para representar a neta de Dona Benta.

  • Pedrinho
    O ator César Cardadeiro, de 11 anos, faz o esperto Pedrinho. Ele iniciou a carreira aos 4 anos com comerciais e fotos para publicidade. Em 2001, ele participava do programa Turma do Didi e também trabalhou na minissérie Aquarela do Brasil.
    Pedrinho mora na cidade e viaja para o sítio da avó para passar as férias. Ele fala várias gírias.

  • Tia Anastácia
    A atriz Dhu Moraes atualmente representa Tia Anastácia, a cozinheira do sítio. Ele faz parte do grupo As Frenéticas e tem mais de 40 sobrinhos. Até já é tia-bisavó.

    Sua personagem não se conforma de ter que cozinhar com o forno de microondas comprado por Dona Benta, a avó das crianças.

  • Visconde de Sabugosa
    O boneco Visconde de Sabugosa é muito inteligente e estudioso. Feito de um sabugo de milho pela cozinheira Tia Anastácia, usa uma cartola e um fraque com calda.

    Ele dorme atrás dos livros da biblioteca.

    O Visconde, certa vez, embolorou e morreu, mas foi salvo por Tia Anastácia, que logo fez outro boneco.
    Como é possível consertar o sabugo em caso de emergência, Pedrinho costuma delegar a ele as tarefas mais perigosas, colocando o Visconde sempre em confusão. 

    O ator que interpretou o personagem por mais tempo foi André Valli. Ele foi o Visconde por 10 anos. Valli morreu no dia 20 de junho de 2008, vítima de um câncer.

    Como gosta muito de estudar, já quase morreu “atolado em álgebra”. Ele ensina a turma do sítio geografia e geologia. Graças ao Visconde, foi descoberto petróleo nas terras do Sítio do Picapau Amarelo.

  • Saci
    O saci atual é representado pelo garoto Isak Dahora, de 13 anos. Para fazer os testes, ele assistiu a capítulos da última versão do programa.

    Como Isak tem as duas pernas e o Saci pula em uma perna só, nas cenas feitas em estúdio, ele usa uma meia azul num cenário de fundo também azul. Aí o pessoal da computação gráfica cuida para que apareça perneta. Nas cenas externas, Isak aparece da cintura para cima e um dublê o substitui nas cenas da cintura para baixo.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

10 curiosidades sobre o Pernalonga

10 curiosidades sobre o Pernalonga

Pernalonga fez sua estreia numa história chamada “Porky’s Hare Hunt” (“A Caçada de Gaguinho ao Coelho”), lançada em 30 de abril de 1938. Pernalonga era todo branco naquela época, e se chamava Happy Rabbit  (Coelho Feliz). O personagem foi criado por Tex Avery, diretor...

10 curiosidades sobre as princesas da Disney

10 curiosidades sobre as princesas da Disney

O time das princesas da Disney é composto por 13 integrantes: Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões - 1937); Cinderela (Cinderela - 1950); Aurora (A Bela Adormecida - 1959); Ariel (A Pequena Sereia - 1989); Bela (A Bela e a Fera - 1991); Jasmine (Aladdin -...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This