Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Os Simpsons – O filme

24 de abril de 2019

1. Foi feita uma eleição pela internet para decidir qual Springfield receberia o lançamento especial do filme, no dia 21 de julho (seis dias antes da estréia nos EUA e na Europa).

2. As 14 cidades que se candidataram tiveram que produzir um pequeno vídeo mostrando porque ela deveria ser eleita como a verdadeira Springfield.

3. A cidade localizada no estado de Vermont venceu a disputa. O vídeo mostrava um sósia de Homer correndo atrás de uma rosquinha gigante por toda a cidade. Além disso, a Springfield de Vermont também tem uma usina nuclear. As outras concorrentes receberam, como prêmio de consolação, uma pré-estréia no dia 26, um dia antes da estréia nos EUA e na Europa.

4. A equipe de marketing de Matt Groening programou algumas ações bem “incomuns” para promover “Os Simpsons – O filme”. Em maio de 2007 algumas lojas 7-Eleven dos EUA foram transformadas em Kwik E-Marts, loja administrada pelo imigrante indiano Apu no desenho. Foram colocadas até algumas réplicas de produtos como o refrigerante Buzz Cola e Cereal KrustyO’s.

5. Em julho foi instalada uma rosquinha gigante na tocha da Estátua da Liberdade, em Nova York , nos Estados Unidos. Logo em seguida, um Homer Simpson gigante, vestindo apenas cueca e segurando uma rosquinha, foi desenhado ao lado do Gigante de Cerne Abbas. O desenho do gigante, que mostra um homem nu segurando uma clava, fica em Dorset, na Inglaterra e tem cerca de três séculos. Muitos acreditam que ele era usado em algum tipo de ritual de fertilidade.

6. Mas as tradicionais propagandas impressas e virtuais não ficaram atrás. Na internet, quem visitasse o site do filme podia fazer um tour pela cidade e ainda criar um personagem “Simpson” personalizado.

7. A revista norte-americana Harper’s Bazaar publicou um editorial de moda estrelado por Marge e sua família, ao lado da modelo Linda Evangelista, que foi transformada em um dos personagens amarelos do desenho. A matéria chamava-se: “The Simpsons go to Paris with Linda Evangelista” (Os Simpsons vão à Paris com Linda Evangelista).

8. A edição brasileira da revista Rolling Stone também entrou na brincadeira, e publicou uma sátira da capa do CD “Nevermind”, do Nirvana, com Homer nadando nu atrás de uma rosquinha.

9. Logo no primeiro final de semana de estréia, “Os Simpsons – O Filme” arrecadou 71,9 milhões de dólares só nos Estados Unidos.

10. Seu custo de produção foi de 75 milhões de dólares. A bilheteria foi recorde em se tratando de adaptações de TV para o cinema.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This