Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Hello Kitty

24 de abril de 2019

1. A famosa gatinha japonesa foi criada em 1º de novembro de 1974 por um desenhista da empresa Sanrio, que na época produzia brindes. Com o sucesso da personagem, ela virou uma linha de produtos diferentes. Hoje, a bonequinha aparece em enfeites de cabelo, porta-moedas, papéis de carta e até torradeiras.

2. Hello Kitty só ganhou este nome em 1975, quando já era bastante conhecida no mercado.

3. A Sanrio justifica o fato da boneca não ter boca dizendo que ela “fala pelo coração”.

4. Originalmente, a boneca usava um macacão azul com camiseta amarela. Depois, ganhou um guarda-roupa variado.

5. Ela mora em uma casa branca de telhado vermelho no subúrbio de Londres, Inglaterra.

6. A gatinha tem uma irmã gêmea. Mimi usa um lacinho na orelha esquerda, ao contrário de Kitty, que o coloca no lado direito.

7. Em 1981, a dupla estrelou um filme chamado “O Novo Guarda-Chuva de Kitty e Mimi”.
 
8. A joalheria Tanaka Kikinzoku lançou uma edição especial da boneca em homenagem aos seus 30 anos. Os modelos de platina são cravejados com 131 brilhantes.

9. A Austrália também lançou moedas comemorativas de ouro e prata com a imagem de Hello Kitty trajada com roupas japonesas.

10. Também para as comemorações de seu 30º aniversário, um grupo de artistas plásticos ingleses desenhou uma gigantesca imagem da gatinha em uma plantação de milho da cidade de Yatesbury. A idéia foi inspirada naqueles estranhos desenhos que surgem do nada em plantações de todo o mundo. Alguns acreditam ser sinais deixados por ETs.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This