Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 fatos curiosos sobre Jim Davis

24 de abril de 2019

1. James Robert Davis nasceu no dia 28 de julho de 1945, na cidade de Marion, Indiana.

2. Na casa de seus pais, os fazendeiros Betty e Jim Davis, viviam 25 gatos. 

3. Ele vive em uma fazenda em Indiana, onde comanda uma equipe de cerca de 100 pessoas. O time cuida dos desenhos e produtos de sua marca.

4. Marion, a cidade-natal de Jim Davis, é a mesma em que James Dean nasceu.

5. Quando era criança, o filho do cartunista confundia o nome do gato criado por seu pai e chamava o desenho de “Snoopy”.

6. Na década de 80, Jim Davis desenhava onze horas por dia. Atualmente, ele escreve os roteiros de Garfield, mas conta com uma equipe de desenhistas.

7. Davis escolheu o nome de seu personagem em uma referência a seu avô, James Garfield Davis. O patriarca, por sua vez, recebeu este nome por causa do ex-presidente dos Estados Unidos e herói da guerra civil americana, James Abraham Garfield.

8. Nas tirinhas, o cachorro Oddie pertencia a um amigo de Jon Arbuckle, chamado Lyman. O rapaz foi fazer uma visita, esqueceu o animal, e nunca mais voltou para buscá-lo. Garfield afirma que ele “demorou três anos para aprender a respirar e seu QI nem pode ser medido — de tão baixo”.

9. A International Trading Consultants (ITC) publicou uma pesquisa em que o Brasil apareceu na lista dos cinco países onde o gato é mais popular. Os dados também revelavam que ele aparece como personagem favorito de 29% das pessoas com mais de 50 anos, de 41% das crianças de 6 a 8 anos e 46% das meninas e meninos de 9 a 11 anos.

10. Os livros com histórias de Garfield já foram traduzidos para 23 diferentes línguas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

1 Comentários

1 Comentário

  1. wanderson cartunista

    gostei desta materia! jim davis é mesmo um dos melhores cartunistas americanos que já vi !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This