Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Doug

24 de abril de 2019

1. O desenho animado conta as aventuras de Doug Funnie, um rapazinho que toca banjo, é apaixonado pela amiga Patti Mayonese e é dono do cachorrinho Costelinha.

2. “Doug” foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 11 de agosto de 1991. No Brasil, o desenho foi exibido pela Tv Cultura. Um episódio de “Doug” dura em média 22 minutos.

3. O nome da excêntrica irmã mais velha de Doug, Judith “Judy” Funnie, é inspirado em um poema de Virginia Woolf, no qual a escritora diz que, caso Shakespeare tivesse uma irmã, ela se chamaria Judith.  

4. Doug é canhoto. Seu nome completo é Douglas Yancey Funnie. Seus pais se chamam Phil e Theda.

5. A versão animada de “Doug” foi criada pelo desenhista Jim Jinkins e pelo roteirista Joe Aaron.

Livro reúne curiosidades sobre o universo dos super-heróis

6. O nome do super-herói criado por Doug é Homem-Codorna. Doug e sua família moram na Rua Jumbo, número 21, na cidade de Bluffington.

7. A banda favorita de Doug é “Os Beets” – inspirada nos Beatles, Ramones e Smashing Pumpkins.

8. Os integrantes dos Beets são Monroe Yoder, Wendy Nespott, Chap Lippman e Flounde. Sua música mais famosa é “Mingau Matador” (“Killer Tofu”, no original).

9. Assim como aconteceu os com os Beatles, os Beets também se separaram. Seu último álbum foi “Let it Beet”, uma referência aos álbums “Let it Be” dos Beatles e “Let it Bleed”, dos Rolling Stones.

10. Doug Funnie já foi acusado de racista por estudiosos da sociologia. Isso porque, entre centenas de colegas coloridas (os personagens do desenho têm pele verde, amarela, marrom, azul, rosa etc.), ele foi escolher logo a única branquinha para se apaixonar – Patti Mayonnaise. Isso reforçaria a tese da supremacia branca sobre as demais cores de pele.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This