Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Pânico na TV

24 de abril de 2019

1. Pânico na TV é uma adaptação de um programa veiculado pela rádio Jovem Pan FM desde 1994. A idéia de transformá-lo em uma atração televisiva foi do próprio dono da Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho.

2. O criador do programa foi o radialista Emílio Surita. Ele é o apresentador da atração tanto na rádio quanto na televisão. Também faz parte da trupe Marcos Chiesa (Bola), Márvio Lúcio (Carioca), Marcos Aguena (Mestre Fioda), Carlos Alberto da Silva (Mendigo), Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), Wellington Muniz (Ceará), Vinícius Vieira (Zé Fofinho) e Sabrina Sato.

3. No começo, a produção contava apenas com um orçamento de 1.200 reais e um único cinegrafista para filmar cenas externas.

4. O único humorista profissional do grupo é Ceará. Ele fazia shows cômicos quando adolescente.

5. Antes de entrar para a equipe, o Mendigo, que já foi interno da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), trabalhou como office-boy na Jovem Pan. Já o Repórter Vesgo era um ouvinte insistente que conseguiu um estágio na área de promoção da rádio.

6. Sabrina Sato participou da terceira edição do reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo.

7. O playboy Chiquinho Scarpa já participou do quadro Dia de Tristeza, que leva pessoas ricas para experimentar um dia de miserável. Chiquinho passeou no Largo Treze de Maio, em São Paulo (SP), comeu churrasquinho grego, viajou em um ônibus lotado vestido com uma casaca e cortou o cabelo por 5 reais.

8. Ao entrevistar Paulo Maluf, o Repórter Vesgo pediu ao político que lhe desse o número de sua conta na Suíça para que pudesse comprar um terno novo. Na época, Maluf era acusado de desviar dinheiro público para contas no exterior.

9. A atriz Luiza Tomé partiu para cima do Ceará, porque ele fez uma piada sobre o tamanho do nariz de seu marido, o empresário Adriano Facchini. 

10. O Repórter Vesgo também levou umas bofetadas de Netinho de Paula. Ele abordou o apresentador na entrada da premiação Troféu Raça Negra, em 20 de novembro de 2005. Netinho partiu para cima do humorista depois que ele fez uma de suas piadas. No evento, ainda fez um discurso dizendo que não deixaria ” nenhum palhaço” fazer chacota “do jeito que a gente se veste e do jeito que a gente dança” e que bateria novamente no rapaz se fosse preciso. Vesgo fez um boletim de ocorrência no dia seguinte, acusando-o de agressão.

11. No GP do Brasil, o repórter Vesgo presenteou o piloto alemão Michael Schumacher com uma tartaruga de brinquedo e disse que era o companheiro de equipe do piloto, Rubens Barrichello. Schumacher apenas riu da brincadeira, mas não fez nenhum comentário.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This