Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os desenhos clássicos estão de volta

23 de novembro de 2008

Canais infantis dos Planos da SKY

 

 

Não posso dizer que eu fui um visionário. Muitas outras crianças devem ter tido a mesma idéia. Quando tinha 7, 8 anos, eu sonhava com um canal que exibisse desenhos animados o dia inteiro. Minhas preces foram ouvidas tarde demais. Quando surgiu o Cartoon Network, em 1993, eu já era meio grandinho. Mas fiquei feliz da vida quando Ted Turner criou um segundo canal, o Boomerang,  só com desenhos clássicos. Era uma delícia rever os desenhos que marcaram minha infância: Os Flinstones, Os Jetsons, Manda-Chuva, Scooby-Doo e Jonny Quest. Só que minha alegria durou pouco. Em 2006, o Boomerang começou a mudar a programação. Os clássicos passaram a ser exibidos de madrugada. O canal ganhou uma programação teen. No começo deste ano, os desenhos velhinhos praticamente desapareceram. Minhas preces foram novamente ouvidas.  Na semana que vem, a turma toda estará de volta. Turner anuncia a criação do canal pago Tooncast a partir de 1º de dezembro (não se sabe ainda quando as operadoras brasileiras começarão a oferecer o canal aos assinantes). O público-alvo são as “crianças” das décadas de 60 e 70. Se você tem a mesma idade que eu, vai se emocionar com a abertura de Jonny Quest. Afinal, temos bons motivos para comemorar. A idéia desse canal foi nossa, não foi?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

78 Comentários

78 Comentários

  1. Eraldo Jr.

    Gostaria muito que esses clássicos fossem exibidos na TV aberta, pois fazem parte de minha infância!!!

    Responder
  2. Maria Amélia Elias

    Legal de + É pena que quem não tem tv a cabo ainda não pode desfrutar dessa maravilha. …

    Responder
  3. rony

    isso é tudo de bom ate que fim eles voteram

    Responder
  4. AUGUSTO C A LIMA

    QUERO SABER SE VIRÃO TAMBÉM FAISCA E FUMAÇA OU SEJA PEQ&NIC,OS HERCULOIDES,SPACE GHOST,PAPA LEGUAS,TAZ MANIA, CAVERNA DO DRAGÃO,THANDER CATS,CAPITÃO AMERICA,HOMEM DE FERRO E OUTROS SÃO DESENHOS DE EPOCA MENOS VIOLENTOS QUE OS ATUAIS.

    Responder
  5. cabeça verde

    Bons tempos e bons desenhos (quem não se lembra do Sawamu?), hoje em dia é só “lixo-mon”…

    Responder
  6. Paulo Cesar

    Alguém sabe o que foi feito do seriado ” Agente Fantasma ” da década de 70 ? Nunca mais assisti nada a seu respeito e era uma das mais famosas da época. Será que já houve uma reprise e eu não soube ?
    Resposta do MARCELO DUARTE:
    Caro Paulo, recomendo que você dê uma passada pelo http://www.mofolandia.com.br. Acho que você vai conseguir saber a resposta. Abraços e volte sempre aqui!

    Responder
  7. Silvia de Luna Gonçalves

    Maravilhoso!
    Eu também sou uma criança saudosa da década de 70, e
    além de sentir falta desses desenhos animados que embalaram a minha infância, sei que nunca haverá outros que se comparem a johnny quest, manda-chuva, os flinstones, os jetsons, scooby-doo, ted turner, tooncast, Manda-Chuva, Quest, Tom e Jerry, Popeye, Mistrer Magoo, Pantera Cor de Rosa….e outros.
    Ficarei aguardando ansiosa pelo canal Tooncast .
    Quem ganha somos nós, o público.
    Agora já me tornei fã DE MARCELO DUARTE!
    Que bom que ele TAMBÉM conserva o gosto por esses desenhos que fizeram a alegria de tantas crianças.
    Parabéns ao MARCELO DUARTE!

    Responder
  8. Silvia de Luna Gonçalves

    Maravilhoso!
    Eu também sou uma criança saudosa da década de 70, e
    além de sentir falta desses desenhos animados que embalaram a minha infância, sei que nunca haverá outros que se comparem a johnny quest, os flinstones, os jetsons, scooby-doo, ted turner, tooncast, Manda-Chuva, Tom e Jerry, Popeye, Mistrer Magoo, Pantera Cor de Rosa….e outros.
    Ficarei aguardando ansiosa pelo canal Tooncast .
    Quem ganha somos nós, o público.
    Agora já me tornei fã DE MARCELO DUARTE!
    Que bom que ele TAMBÉM conserva o gosto por esses desenhos que fizeram a alegria de tantas crianças.
    Parabéns ao MARCELO DUARTE!

    Responder
  9. ju

    Adorei a novidade, amo desenho fiquei feliz.

    Responder
  10. Ricardo

    Isso é formidavel,os desenhos antigos era mais emocionantes gostoso de se ver,os atuais poucos são visto desta forma.Bom farei de tudo para assinar esta tv ou outros que vinher.como diz o ditado recordar e viver e sentimentos são expressos em viver,valeu pela informação,continui assim.

    Responder
  11. jose roberto

    ola eu adorava este desenho tenho48 anos e fiquei feliz em rever

    Responder
  12. Marcelo

    Fala aí xará.Parabens pelo Blog.Me amarro nas suas entrevistas e comentários,sempre muito bem humorados na ESPN( LPF ).Adorei a notícia desse novo canal de Cartoons.Tomara que passem tb Séries como Ultraman,Robô Gigente,Ésper ( lembra desse?).Seria um Revival pra nosso galera dos 40 e pra molecada mais nova.Tudo de Bom xará.Sucesso no Blog e na ESPN.
    Resposta do MARCELO DUARTE:
    Valeu, xará! Bom encontrá-lo por aqui também. Amanhã, segunda-feira, 20h, tem reprise do Loucos por Futebol na ESPN-Brasil. Não perca! Abraços.

    Responder
  13. valdeci favero bertolini

    ja era sem tempo pois os desenhos de hoje ja tem outros propositos predeterminados

    Responder
  14. Tailta

    Aahhh que saudades da infânciaaaa!!!!!!!

    Responder
  15. jucelia maria barroso

    que bom que vai volta os desenhos .do nosso tempo ,,,,,,,,,,gostei de mais da noticia,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Responder
  16. Inuckchuck

    Na verdade o Cartoon Network já mostrava Johnny Quest e todos os desenhos antigos, depois mudaram a grade e tiraram esses classicos.
    Da mesma forma que o TNT mostrava filmes classicos e depois mudou pra filmes recentes.

    Responder
  17. Gerson Sabino

    Adorei a possibilidade de rever os desenhos que marcaram uma geração, coisa que infelizmente nossas crianças não tem mais. Salve o Speed Racer, Smurfs, Mupet Show, Pica -pau, Zé colméia, Fantomas, Salvamú (não sei se é assim que se escreve), Johnny Quest, etc…

    Responder
  18. thiago

    sinto saudades desses desenhos antigos…tenho 19 anos..adoro pernalonga, pica pau, entre outros desenhos.
    eu fiquei decepcionado com o cartoon e o boomerang quando pararam de exibir os velhos classicos para exibirem esses desenhos novos sem graça, cheio de lutas, animes…ja encheu !

    Responder
  19. sandra

    Me amarrava no johnny quest e os impossibles!caraca a abertura desses desenhos eram muito legais!

    Responder
  20. Wellington

    Boa noite, Marcelo Duarte.
    Fico muito satisfeito com a volta dos desenhos clássicos.
    Nasci nos anos setentas e assisti aos antigos “cartoons” originais dublados em português. Apesar de conhecer (quase) todos os episódios, não me canso de vê-los, quando me resta tempo.
    Comprei, em DVD, há poucos meses, a primeira temporada de Jonny (sem “h”) Quest e de Scooby-Doo e considero a impostação dos dubladores brasileiros melhor do que as vozes originais, o que lhes consagra o talento nato. Estou procurando, até agora, sem sucesso, a primeira temporada de Space Ghost com a dublagem original em português. É um de meus desenhos prediletos!
    Gravei, em VHS, alguns dos episódios transmitidos pela extinta TV Manchete (SP) e pelo presente canal Boomerang, antes de a programação ser mudada (para pior).
    Se você puder indicar onde é possível encontrar todos os episódios de Space Ghost originais dublados em português, avise-me por favor.
    Agradeço o espaço.
    Forte abraço.
    Wellington.

    Responder
  21. Glaucia

    Fico feliz com o retorno dos melhores desenhos que já existiram. Por coincidência essa semana estava me lembrando do Johny Quest -ah! Que saudade!. Mas terei o prazer de rever e as crianças dessa geração terão a oportunidade de conhecer os grandes clássicos infantins e com certeza se apaixonarão.

    Responder
  22. Eudes

    Espero tb que os melhores clássicos tenham lugar como “Goober e os caçadores de fantasmas”, “O judoca”, “Sawamu”, “Robô Gigante”, “Ultraseven”, Spaceghost, Frankenstein Jr, O Inspetor, A pantera cor de rosa e o FORMIDÁVEL “MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL”.

    Responder
  23. JOSÉ EVANGLEISTA DA SILVA

    Acho uma ótima iniciativa, volarem os desenhos antigos que fizeram parte da minha infância, o podemos até sugerir, mais, como: Fantomas, Brasinhas do espaço, Super dinamo, já pensou. Aguardaremos esse novo canal com ansiedade.

    Responder
  24. valter ancelmo

    nossa que maravilha vai ser muito bom rever esses desenhos
    tomará que passem tabém o desenho do cachorro goober e os caçadores defantasma e as aventuras de guliversou fascinado por esses desenhos nossa que saudades!!!!!!!!1

    Responder
  25. Geovan

    Muito legal ter um canal de desenhos com aqueles sucessos de
    antigamente. Hoje tenho 39 anos e sinto saudade daqueles desenhos inocentes e tão gostosos de assistir. Meus preferidos sempre foram “Zé Colmeia”, “Formiga Atômica”, “Tartaruga Touche”, “Pepe Legal”, “Os Herculóides”, “Bobi Pai e Bobi Filho”, “Lula Lelé”,”Rabugento”, “Coelho Ricochete” e tantos outros que eu tomaria esse e-mail falando.
    Gostaria também que pudessem ser inseridos(se possível), aquelas séries japonesas da mesma época como por exemplo: “Ultra Man”, “Ultra Seven”, “Robô Gigante” e outros sucessos japoneses, muitos exibidos à tarde, lá pelas 16:00hs. Eu me lembro como se fosse hoje.
    AAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!! Que saudade!!!!!!!!!
    Valeu galerinha e Galerona de 40 anos ou mais.
    TChau!!!

    Responder
  26. Marcos

    Que ótima notícia!Era meu costume chegar do trabalho e ligar no Boomerang para rever os velhos e bons desenhos animados.Triste fiquei com a mudança na programação, mas agora, no aguardo desse novo canal chegar ao brasil

    Responder
  27. Marcos

    Leia-se: Brasil.

    Responder
  28. schndeider neto

    Adorei a criação do canal Boomerang, pois nos proporciona matar saudade da nossa infância revendo os desenhos da nossa infância. Porém, tem um filme que eu gostaria de rever na tela era o DANIEL BOONE, com FESS PARKER e um desenho que passava sempre no Dia de Natal “A PONTA”, eu acho que era isso, uns seres “cabeçudos”. Aqui vão duas sugestões, agradeço a oportunidade. Um forte abraço.

    Responder
  29. CLAUDIO ALBERTO PEREIRA

    Nossa!!! Adorei a noticia tb me deliciava com esses classicos. Qurm não se lembra de: JAMBO E RUIVÃO, TARTARUGA TUCHE, A PRINCESA E CAVALEIRO, MARTI O MENINO BIONICO, COELHO RICOCHETE, BOB PAI E BOB FILHO, SAVAMÚ, PITER POTAMOS, DOM QUICHOTE, UTRAMAM, UTRASEVEM, ROBO GIGANTE, FANTOMAS, FLASH GORDON, CAPITÃO AMERICA, HOMEM DE FERRO, HOMEM ARANHA, PRINCIPE NAMOR, PODEROSO THOR, OS 4 FANTASTICOS, CHEGA NÉ SÃO TANTOS INCLINDO OS CLASSICOS DE HANNA E BARBERA…

    Responder
  30. maria aparecida

    Amei a idéia,seria mto bom se esses desenhos voltassem pra realmente ficarem no ar,quem sabe até pras pessoas q ñ podem pagar pelo canal?Esses desenhos de hoje são umas PORCARIAS, exemplos as super poderosas e os “clássicos” japoneses a gde maioria so ensinam a violência deixando as crianças agressivas ao contrário dos dsenhos antigos.

    Responder
  31. fernando

    cara to feliz da vida pois estes classicos nos remete aos anos dourados dos dezenhos animados vou ficar aguardando ancioso por este dia gostaria que o amigo desse uma dica aonde posso ver outros dezenhos antigos como shurato gargulas valeu um abraço.

    Responder
  32. Kleber

    Beleza,, só resta saber quando alguma emissora da canal aberto vai ter a mesma idéia, não sabem o ibope que estão perdendo, sendo que um canal como este vai dar mais audiência do que certos que só passam bobagens e fofocas o dia inteiro…espero que venha por aqui, pois com certeza vou apresentar desenhos de qualidade ao meu filho…

    Responder
  33. Adolfo Goncalves

    Acho ótimo estes desenhos voltarem, não só para nós, as crianças “grandes”, mas principalmente para nossos filhos não ficarem assistindo a violência que impera nos desenhos atuais. Os diretores das TVs abertas deveriam banir esta violência atual e apresentar somente desenhos como os da “nossa época” e outros, como o Castelo Ra Tim Bum e o Sítio do Pica Pau Amarelo. Acho que a TVs são as grandes responsáveis pela violência e sexualidade exacerbada dos dias de hoje.

    Responder
  34. Humberto

    Será muito legal….mas acho que deveria ser na tv aberta. imaginem : SPACE GOST, FANTOMAS, SAWAMUR, O JUDOCA, OS HERCULÓIDES, MIKE TOR, MOBI DICK, OS DESENHOS DO BANANA SPLIT, PENELOPE CHARMOSA, E DOS FILMES : DANIEL BOONE, TUNEL DO TEMPO, TERRA DE GIGANTES, VIAGEM AO FUNDO DO MAR, PERDIDOS NOESPAÇO….ACHO QUE É QUERER DEMAIS NÉ ?
    ISTO É COMO A MUSICA DOS ANOS 80…INSUBSTITUIVES !!!!!
    Abraços a todos.

    Responder
  35. Luiz Carlos Silva

    Inclua aí as crianças da década de 80, pois sou de 76 e cresci vendo esses desenhos todos. Maravilha!

    Responder
  36. Ricardo Andrade

    É bobagem achar que só as crianças gostem de assistir desenhos, os adultos afinal foram crianças um dia. Fiquei muito feliz com a novidade e tenho certeza de que as “novas crianças” irão curtir os desenhos.

    Responder
  37. fernando

    Que boa noticia. Tomara que passem também a PRINCESA E O CAVALEIRO, que eu gostava muito, a série do PINÓQUIO ANTIGO(aquele que é bastante triste) que passava se não me engano no canal 4), também tem o ELO PERDIDO(com o tchaca), com os personagens bem toscos para o padrão atual.
    um abraço.

    Responder
  38. gilberto

    Ultraman e outros só tinham graça quando o mundo que viviamos era inocente, depois de xuxa, esculhambou tudo.

    Responder
  39. Erivan Augusto Santana

    Espero que este novo canal retome os desenhos de Hannah-Barbera, como Space Ghost, O Vale dos Dinossauros, Os Herculóides e a Corrida Maluca, dentre outros. Sem dúvida, os desenhos antigos são melhores que esses enlatados que passam hoje na televisão.

    Responder
  40. Marcia Correa

    Que bom será rever os velhos clássicos de desenhos como os flintstones, pica-pau, os jetsonstomara que não demore muito pra começar , que saudades da minha infância….

    Responder
  41. DANIEL ALVES

    SERIA ÓTIMO QUE VOLTASSEM EM CANAL ABERTO POIS HOJE ,NOSSOS FILHOS ASSISTEM SOMENTE DESENHOS DE LUTA E VIOLENCIA.JÁ NÃO BASTA A VIOLENCIA DIARIA QUE ASSISTIMOS EM NOSSOS TELE JORNAIS???

    Responder
  42. Reinaldo

    O que vocês me dizem então de He-Man, Pirata do espaço, Silver Rocks, Liga da justiça ( Hanna-Barbera ), Transformers, Gobots, Caça Fantasmas, Rambo, Smorfs, Zorro, Tarzan, entre outros…

    Responder
  43. Vilão

    algume lembra de fantomas ou savamur estes eu não acredito é que nem ganhar na mega sena a exibição destes novamente, certa vez me informaram que foi perdido no incendio na rede record a anos, uma pena, mas se isto não procede seria bom ve-los novamente, nem na net se acha os episodios para baixar.

    Responder
  44. Paulo Barbosa

    Beleza! Mas, e as Séries? Como: Perdidos no Espaço, Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, Star trek e Túnel do Tempo?

    Responder
  45. pablo henrique costa

    não tenho tv a cabo,mas o comentário sobre esse canal entre colegas é grande.isso mostra quantos orfãos de desenhos de qualidade ainda tem espalhados por ai.
    seria legal se a tv aberta tambem tivessem essa ideia.

    Responder
  46. Jane

    Ahhh gente….eu nasci no ano de 1987 e adoro também esses desenhos clássicos,não é só para quem é das décadas de 60 e 70 nãaaaaaaaaao!!!

    Responder
  47. regina

    muito bom!! não vejo a hora de começar a recordar. naquela época os desenhos eram ingênuos e cheio de fantasias
    que tempo bom!! brincar, banho e ir para frente da tv. comendo farinha lactea e ver os desenhos animados, pena que nem todo mundo vai ter a oportunidade de ver e se emocionar!

    Responder
  48. Pedro R. Novaes

    Espetacular , gostaria muito que meu filho visse estes
    desenhos, pois, não aguento mais as porcarias atuais.

    Responder
  49. Angelo Andrade

    Isso sim que é desenhos animados, os de hoje em dia só tem violência e educa as crianças de forma errada, Parabens ao Marcelo e espero que todas as operadoras coloquem esse canal na programação.

    Responder
  50. Rildo

    Que bom ser saudoso. Viajei por alguns instantes lendo e relendo estes comentários cheios de emoções positivas. Mais do que matar saudade, será a oportunidade de apresentar um universo paralelo a nossos filhos. Demonstrar o quanto a mídea tem trabalhado negativamente nossas emoções, convergindo a uma sociedade mais violeta, fria, menos criativa e consumista, bastava um pedaço de madeira e gritar “Maick Thor”, juntar os dedos de mão fechada com amigos e gritar “Shazan” e um gênio imaginário aparecia e nos acompanhava em aventuras fantásticas. Com os olhos fechados saltar com um “Salto no vácuo com Joelhada”… Parabéns e felicidades a todos.

    Responder
  51. Virginia

    Gostaria muito de ver novamente Os Smurfs, era maravilhoso esse desenho!!!!!

    Responder
  52. Virginia

    Respondendo ao Paulo Barbosa, todas essas séries passam no Canal Brasil( canal 59 ) aqui em São Paulo. É muito legal ver o Drº Smith e cia.

    Responder
  53. Juraci

    Concordocom voce.Me bateu aquela saudade da Feiticeira Faceira, Precioso, Formiga Atomica, entre tantos outros, já estou ansiosa…..vale lembrar aqui, que desenhos bons, são esses….

    Responder
  54. Paulo Caires

    Eu tenho 45 anos e quero ver os “braslnhas do espaço” e o “Josie e as gatinhas”

    Responder
  55. Carlos Roberto

    Aqui no sul temos a ULBRA TV, canal aberto, com esses clássicos, mais Perdidos no Espaço, os Adams em preto e branco, Mulher Maravilha, western como Dollar Furado, os Brutos também amam, Django ……

    Responder
  56. wlademir lima de souza

    gostaria de ver novamente o filme japones do heroi nacional kid

    Responder
  57. robson

    Acho que o Judoca foi o desenho mais violento que vi na minha vida… Mas no quesito série aventura, o melhor e mais emblemático foi mesmo Johnny Quest…

    Responder
  58. joão carlos

    Gostei da ideia de trazerem novamente os desenhos classicos, espero que eles venham num pacote acessivel para que a maioria possam usufruirem!

    Responder
  59. Alex Pagliaminuto

    Muito bom!!
    Vai ser o máximo!! Gostava de todos os desenhos. Tomara que tenha “O Demolidor” e o “Drácula”, desenhos japoneses que passavam no final das tardes da extinta TV MANCHETE. Um abraço Marcelo. Adoro os “Loucos por Futebol”.

    Responder
  60. lucio

    caramba caras, isso é d+ tenho sky vai passar nela tb. Um abração.

    Responder
  61. adli

    eu sou a marmanja da decada de 70 mas sinto falta dos bons desenhos estou no aguardo

    Responder
  62. Rogério da Hora

    Sinto muita saudade desta época, lembro que vinha correndo da escola para assistir todos estes desenhos, gostava também do fantomas, savamur, urso do cabelo duro, herculoides, Jony Quest, Utraman, Utrasevem.

    Responder
  63. tulio

    A infância é muito boa em qualquer época da vida. Desenho animado melhor ainda. Acho que o maior mérito desse projeto é permitir que os atuais senhores e senhoras matem a saudade da própria infância. Eu sou um dos que deseja reviver a tenra idade.

    Responder
  64. Ana Paula

    Manda-Chuva, Scooby-Doo, Johnny Quest e a Pantera cor de Rosa (muda) com o Inspetor e outros velhinhos já estão sendo exibidos na TV Aberta – Rede Brasil de televisão – Estou relembrando minha infancia…

    Responder
  65. rosemari

    Gostaria que esses desenhos fossem passados em horários que o público pudesse assistir, são “clássicos” que marcaram nossas infâncias, e não são como os desenhos atuais, cheio de violência…… somos “crianças” crescidas em busca de nosso passado ….com recordações maravilhosas

    Responder
  66. Ronaldo

    Ah,que saudades,ursinhos Games,Smurfs,Caverna dos Dragões”era muito show,Thundercats, os ióks”claro que não é assim que se escreve,mais eles estiveram no filme de George Lucas,Stars Wars,ou Caravana da Coragem”enfim,uma viagem ao saudosismo!

    Responder
  67. KATIA

    a unica emissora que vejo que pode colocar essas joias para canal aberto (eu não tenho tv por assinatura) acho que seria a Record, uma vez que já esta fazendo isso como o Pica-Pau (assisto direto) e li uma materia que semana passada conseguiram por 20 minutos ficarem lider de audiencia só com o pica-pau….. imaginem com toda essa galera boa????? Seriam primeiro sempre hehhehhe

    Responder
  68. Juarez

    Muito bom!
    Esse clássico é sempre bem vindo, aliás todos eles pois acredito que vai conquistar os jovens também.
    Abraço.

    Responder
  69. Jorge

    Uma outra boa notícia: o cartoon network voltou a exibir desenhos clássicos, durante a madrugada. Enquanto ainda não temos o tooncast, podemos assistir desenhos maravilhosos da pantera cor de rosa, pica pau, pernalonga, o tamandua e a formiga e tom e jerry, além de desenhos antigos diversos. Espero que dê bons resultados e o canal aumente ainda mais a participação dos antigos cartoons na programação.

    Responder
  70. roberto

    auguem sabe onde eu encontro o filme o menino bionico pra baixar na net.

    Responder
  71. eduardo moises

    e verdade o urso do cabelo duro e exibido da rede record

    Responder
  72. JOSÉ R. C. DO NASCIMENTO

    Olá, camaradas!
    Ao procurar pelo nome, encontrei neste site um comentário de
    Silvia de Luna Gonçalves, e acho que se trata de uma grande amiga do passado, moradora de Belém do Pará. Por gentileza, podem enviar meu e-mail para ela? Se puderem eu agradeço muito.
    FAVOR CITAR QUE PERTENCE A JOSÉ REINALDO, DE PEIXE-BOI-PARÁ.
    Grato.

    Responder
  73. Eduardo

    mano,quando eu era moleque eu curtia mto esses desenhos.
    fiquei puto quando a turner mudou o canal,eu e + otros fãs
    ficamos todos sem o nosso velho canal.
    mas q bom q voltou no TOONCAST.

    Responder
  74. Rogerio almeida da silva

    como cosigo dvd do jony quest sinto falta dessa epoca muito show.aguardo resposta.

    Responder
  75. jussarasantiago

    legal de mais ter esses desenhos de volta
    me sinto uma criança assistindo-os.

    Responder
  76. Roseli Ap. Garcia

    Você poderia me lembrar os primeiros nomes de Hanna e Barbera? eu sei que o Barbera é Josephy – ou seja Josephy Barbera e qual o primeiro nome de Hanna? Mande por E-mail para mim – por favor?
    Obrigadinha!!!

    Responder
    • curioso

      Roseli,
      Os nomes são William Hanna e Joseph Barbera. Qualquer outra dúvida, é só escrever!

      Responder
  77. emanuel cervan

    ola galera…queria saber onde posso baixar o desenho O MENINO BIONICO e a série japonesa antiga OS VINGADORES DO ESPAÇO , meu email emanuelcervan@hotmail.com
    abraços e obrigado.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This