Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As seis mulheres de Henrique VIII

24 de abril de 2019

 

  1. Catarina Aragão
    Primeiro foi viúva de Artur, irmão de Henrique. Não conseguiu ter o filho que o rei tanto desejava. Henrique VIII separou a Igreja Inglesa do catolicismo romano para poder se divorciar.
  2. Ana Bolena
    Ex-dama de honra de Catarina e irmã de uma das primeiras amantes do rei. Também não lhe deu um herdeiro do sexo masculino. Então, o rei cansou-se dela. Foi decapitada junto com cinco homens acusados de terem feito sexo com ela. Todos eram inocentes.
  3. Jane Seymour
    Ex-dama de honra de Ana Bolena. Morreu depois de ter dado à luz um filho, Eduardo VI. Foi a única por quem ele usou luto. Ao morrer, Henrique VII pediu que o sepultassem ao lado de Jane, “a mulher que morreu para me dar um filho”.
  4. Ana de Cleves
    Henrique VIII arranjou um casamento para se aproximar dos germânicos. Mas Ana era muito feia e o casamento perdeu rapidamente o encanto. Henrique pediu a ela que abdicasse do trono. Ela concordou no mesmo instante, aliviada por não ter sido decapitada também.
  5. Catarina Howard
    Prima de Ana Bolena e outra ex-dama de honra. Ela casou contrariada, pois estava apaixonada por outro jovem. Foi executada junto com o antigo namorado.
  6. Catarina Parr
    Já era viúva duas vezes, cuidou de um monarca envelhecido que precisava de cuidados constantes.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This