Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Wolverine

24 de abril de 2019

1. O personagem Wolverine surgiu pela primeira vez em outubro de 1974, na edição 180 da HQ “O Incrível Hulk”, criado pelo escritor Len Wein e o o desenhista John Romita Sr. Outros artistas, como Chris Claremont, John Byrne e Frank Miller também constribuíram com o desenvolvimento do personagem ao longo do tempo.

2. A primeira aparição do Wolverine com os X-Men aconteceu em maio de 1975.

3. Um dos principais poderes do mutante é seu fator de cura, que regenera seu corpo de ferimentos e doença, além de permitir que ele permaneça com aparência jovem.

4. Wolverine também tem sentidos como olfato e audição bastante aguçados.

5. As garras do personagem nem sempre fizeram parte de seu corpo – inicialmente, os criadores imaginaram as garras como simples luvas. Mais tarde, o personagem foi mudado e Wolverine teve suas famosas garras incorporadas ao pacote de poderes mutantes.

6. O metal fictício que reveste o esqueleto de Wolverine chama-se “adamantium” e é virtualmente “inquebrável”. Em uma de suas mais famosas sagas, Wolverine tem o metal arrancado de seu corpo pelo vilão de X-Men, Magneto.

Livro conta histórias e curiosidades do fantástico mundo dos super-herois

7. O adamantium teria sido implantado no corpo de Wolverine durante a Guerra Fria, como parte de um experimento militar.

8. Ao lado de um senso de humor negro, uma das marcas registradas do personagem é seu gosto por charutos.

9. Durante muito tempo, o único nome conhecido de Wolverine foi “Logan”.

10. O passado do personagem foi parcialmente desvendado no filme “X-Men Origens: Wolverine”. Wolverine seria James Howlett, um rico herdeiro de latifundiários canadenses do século XIX.

11. Wolverine foi encarnado pela primeira vez nos cinemas pelo ator australiano Hugh Jackman, em “X-Men” (2000), filme dirigido por Bryan Singer.

12. Hugh Jackman nasceu em 12 de outubro de 1968, em Sydney, Austrália. O ator tem 1,89 metro – o que o tornaria em tese incompátivel com o Wolverine clássico, que mede apenas 1,59 metro.

13. Hugh Jackman foi eleito o “Homem mais Sexy do Mundo” pela revista People em 2008. Jackman é casado desde 1996 com a atriz canadense Deborra-Lee Furness.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This