Os museus mais curiosos ao redor do mundo

15 de abril de 2020
O Blog do Curioso selecionou os cinco museus mais curiosos do livro “50 Museums To Blow Your Mind” (50 museus para arejar sua mente), de Ben Handicott e Kalya Ryan, da Editora Lonely Planet.

Museu do Lápis

Keswick, Inglaterra

Crédito: Kate Shuttleworth



A fabricação de lápis em Keswick começou com a descoberta de uma mina de grafite. O primeiro lápis foi criado em 1832. O museu abriu as portas em 2001 na área onde funcionava a primeira fábrica. Há uma réplica da mina e um lápis gigante de 8 metros.

Museu da Melancia

Pequim, China


Pequim é a maior produtora mundial da fruta preferida pelos chineses no verão. O próprio prédio tem a forma de uma melancia. Há poemas, HQs, fotografias, músicas e artigos sobre a fruta e também réplicas de 170 diferentes variedades em cera. No final do passeio, os visitantes podem degustar melancia.

Museu dos Relacionamentos Terminados

Zagreb, Croácia


Vestidos de noiva, telefones celulares e ursinhos de pelúcia são acompanhados de textos que contam as tristes histórias de términos dos relacionamentos. Tudo começou em 2006 com uma exposição de objetos do casal Olinka Vistica e Drazen Grubisic, que tinha acabado um namoro de quatro anos. O museu mesmo foi inaugurado em 2010.

Museu dos Vasos Sanitários

Nova Déli, Índia


Uma aula sobre a história do saneamento e da higiene de 2.500 a.C. até os dias atuais. Inaugurado em 1992, o museu é dividido em três áreas: antiguidade, Idade Média e tempos modernos. Há uma exposição de vasos sanitários, bidês, penicos e móveis de banheiro originais e réplicas.

Museu da Vodca

São Petersburgo, Rússia

 

O museu ocupa duas salas de um restaurante. Conta a história, cultura (incluindo piadas) e tradições da bebida que é consumida pelos russos desde o século XIV. Visitantes degustam três tipos de vodca e vêem uma coleção com 260 garrafas diferentes. Os russos tomam 80 litros de vodca por pessoa ao ano – três vezes mais que a média mundial.

Últimas Curiosidades

Artigos Relacionados

Curiosidades sobre as sete maravilhas do mundo

Curiosidades sobre as sete maravilhas do mundo

Seis dos sete admiráveis monumentos e esculturas da Antiguidade já desapareceram. Só restaram as pirâmides do Egito. Não se sabe sequer o aspecto que os outros tinham, mas é possível imaginá-los a partir de descrições imperfeitas e das reproduções estilizadas em...

A história dos nomes das marcas

A história dos nomes das marcas

Não são apenas as logomarcas que imprimem história a marcas famosas. Seus nomes também são cheios de fatos e significados. O nome Pepsi é derivado do termo pepsina, enzima digestiva presente em sua composição. A bebida foi criada no fim do século XIX pelo farmacêutico...

7 princesas do cinema

7 princesas do cinema

1. Antes de viver a "Bonequinha de Luxo" (1961), Audrey Hepburn viveu a princesa de "A Princesa e o Plebeu" (1953). O filme conta a história de uma integrante da realeza que fica entediada e resolve se divertir em Roma, na Itália, sem que ninguém...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *