Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre o seriado Jaspion

24 de abril de 2019
  1. O seriado conta as aventuras de Jaspion, um órfão intergalático, criado pelo sábio Edin cuja missão era combater o malvado Satan Goss.
  2. Criado em 1985, “Jaspion” foi um fracasso no Japão, cancelado depois de apenas uma temporada. Transmitido em 1988, o seriado foi sucesso no Brasil.
  3. O nome original do herói era “Juspion” – uma junção das palavras em inglês “justice” (justiça) e “champion” (campeão).
  4. Foram produzidos apenas 46 episódios de “Jaspion”.
  5. O bordão do vilão Satan Goss era: “Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis”.
  6. O herói era interpretado por Seiki Kurosaki. O ator abandonou os holofotes logo depois do cancelamento da série. Ele chegou a vender motocicletas e bolinhos recheados com polvo antes de tornar-se instrutor e guia de mergulho submarino na ilha de Okinawa.
  7. Inicialmente, as aventuras de Jaspion aconteciam no espaço. Só que um corte no orçamento obrigou o herói a combater monstros em solo japonês mesmo.
  8. Jaspion lutava contra monstros gigantes dentro de um enorme robô chamado de Daileon.
  9. O corte de cabelo com permanente do Jaspion foi ideia do próprio Kurosaki, que queria uma imagem próxima de um “Tarzã Galáctico”.
  10. A ideia foi vetada por produtores depois de alguns episódios – e o Jaspion voltou a ter cabelo liso.
  11. Quando estava com armadura, Jaspion era interpretado por três atores diferentes: Takanori Shibahara, Kazuyoshi Yamada e Noriaki Kaneda.
  12. A esposa de Seiki Kurosaki, Asuka Yuko, também era atriz em seriados japoneses. Os dois se conheceram durante as filmagens de “Bioman” (1984).
  13.  O seriado estreou no Brasil em 1988, com o nome de “O Fantástico Jaspion”. Transmitido pela TV Manchete, tornou-se sucesso entre o público infantil e adolescente.
  14. No Brasil, o dublador do Jaspion foi o ator Carlos Takeshi.
  15. Takeshi participou de novelas da Rede Globo como “O Rei do Gado”(1996-1997) e “Belíssima” (2005) e é apresentador de um canal de compras pela televisão.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This