Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Além da Imaginação

24 de abril de 2019

  1. A série foi criada por Rob Serling e exibida pela rede americana CBS entre outubro de 1959 e setembro de 1965. Seus episódios iniciais eram em preto-e-branco e tinham meia hora de duração.
  2. Na temporada de 1963, os produtores resolveram adicionar mais meia hora, o público não aprovou a mudança.
     
  3. Serling era famoso roteirista, e todas as histórias mostravam casos sobrenaturais, sem grandes efeitos especiais, mas muito originais.
     
  4. No episódio Tempo Suficiente Finalmente, o ator Burgess Meredith faz o papel de um funcionário de banco, que reclama da falta de tempo para ler.
  5. Certo dia, na hora do almoço, ele desce até o cofre para ler um livro. Naquele momento, a cidade sofre um ataque nuclear. Todos morrem menos ele.
     
  6. Rob Serling morreu em 1975, aos 51 anos, vítima de câncer.
  7. Seu seriado voltou ao ar em 1985.
     
  8. Duas ou três histórias ocupavam a hora de episódio, dessa vez colorido.
  9. Ficou no ar até 1988 e, nesse período, teve dois apresentadores Charles Aidman e Robin Award.
  10. Houve também, em 1983, o longa-metragem The Twilight Zone: The Movie, que recebeu o nome de No Limite da Realidade no Brasil. Eram quatro episódios, dirigidos por quatro diretores diferentes, um deles Steven Spielberg.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This