Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

20 curiosidades sobre a série Sex and The City

24 de abril de 2019

  1. O seriado é inspirado no livro da jornalista Candace Bushnell. Como a personagem Carrie Bradshaw, ela assinava uma coluna sobre sexo no jornal The New Yorker Observer. Candace se casou aos 45 anos com um ex-bailarino.
     
  2. O produtor da série Darren Star abocanhou um Globo de Ouro em 2000 e recebeu 10 indicações ao Emmy pelo trabalho em Sex in the City. Star também foi responsável pelos seriados Barrados no Baile e Melrose Place.
     
  3. O figurino apresentado nos episódios está sob os cuidados da norte-americana Patricia Field, proprietária da loja House of Field. São escolhidos em média 10 modelos diferentes para cada troca de roupa de personagem. Patricia veio escolher peças inclusive no Brasil. Em uma visita ao país, ela levou 900 para revender nos Estados Unidos.
     
  4. Sarah Jessica Parker, que interpreta a protagonista do programa, é a única que nunca apareceu nua em um episódio. Ela possui uma cláusula em seu contrato que proibe a realização de cenas do gênero.
     
  5. A atriz começou sua carreira aos 13 anos, interpretando o musical Annie na Broadway.
     
  6. Ela atuou como coadjuvante no filme “Footloose – Ritmo Louco” (1984). Além disso, tentou o papel principal em “Quatro Casamentos e Um Funeral”, mas foi desbancada por Andie Macdowell. Já sua colega Kristin Davies (Charlotte) participou durante um tempo do elenco do seriado Melrose. Foi demitida porque seu personagem não tinha apelo popular.
     
  7. Sarah acumula as funções de atriz e produtora no seriado.
     
  8. Como sua personagem, é apaixonada por sapatos. Tem mais de 100 pares da marca Manolo Blahnik, uma das mais caras do mundo.
     
  9. Os cigarros que ela utiliza nas cenas são falsos. A atriz não fuma.
     
  10. A atriz brasileira Sônia Braga participou de três episódios da série, interpretando uma lésbica que se envolve com a personagem Samantha, de Kim Cattrall.
     
  11. Cattrall recusou inicialmente o papel na série. Com o posterior sucesso de seu personagem, escreveu um livro chamado “Satisfação: A Arte do Orgasmo Feminino”.
     
  12. A atriz Cynthia Nixon, que faz Miranda, foi presa em 2002 por participar de uma manifestação em Washington contra o corte no orçamento do ensino básico americano.
     
  13. Kristin Davies, a Charlotte, é alcoólatra assumida.
      
  14. A série chegou ao fim em 2004.
     
  15. O último episódio, dividido em duas partes, foi filmado em Paris.
     
  16. As roupas usadas pelas atrizes do programa foram vendidas em uma liquidação no SoHo em março de 2004. Centenas de fãs fizeram filas por várias horas comprar alguma peça de roupa do quarteto, sem se importar com o preço ou tamanho.
     
  17. O jornalista Teté Ribeiro publicou em maio do mesmo ano um guia relacionando os lugares frequentados pelas protagonistas durante a série. “A Nova York de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda – Guia Não Autorizado com o Melhor de Sex and the City” indica onde são os lugares utilizados como locação para os bares fictícios do programa.
     
  18. Sarah Jessica Parker, que faz Carrie, e Cynthia Nixon, intérprete de Miranda, ganharam dois Emmys em 2004. A primeira levou o prêmio melhor atriz de comédia e a segunda, melhor atriz coadjuvante de um seriado de comédia.
     
  19. Cynthia assumiu em setembro de 2004 que estava namorando outra mulher. A atriz foi casada por 15 anos com fotógrafo Danny Mozes. Eles tiveram dois filhos juntos.
     
  20. Em 2008, foi lançado “Sex and de City – O Filme”, de Michael Patrick King. Em 2010, foi a vez de “Sex and de City 2″, do mesmo diretor.

    Livro apresenta histórias e curiosidades sobre as protagonistas dos seriados de TV

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This