Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

15 curiosidades sobre o seriado Lost

24 de abril de 2019

1. O seriado de televisão “Lost” foi lançado em janeiro de 2004 pelo canal americano ABC. No Brasil, foi exibido pelo canal pago ANX e pela Rede Globo. A trama conta a história de 48 pessoas que sobreviveram à queda de um avião que ia de Sydney, na Austrália, para Los Angeles, nos Estados Unidos. O acidente coloca os personagens em uma misteriosa ilha deserta. Os sobreviventes precisam lutar para se manterem vivos.

2. A ideia partiu do diretor da emissora, Lloyd Braun, que encomendou um episódio piloto. O primeiro projeto para a série chamava-se “Nowhere” (“Em Lugar Nenhum”), escrito em 2003 por Jeff Lieber. Não deu certo. Lloyd não ficou satisfeito com o resultado e resolveu chamar o roteirista da série “Alias”, J.J.Abrams, para uma nova tentativa.

3. O episódio piloto da série custou à emissora cerca de 10 milhões de dólares – o mais caro da História para uma série. Valeu a pena, pois o sucesso veio logo no ano de estreia. Mesmo assim, Lloyd Braun foi demitido pelos executivos da Disney, dona da ABC, por ter aprovado um projeto tão caro e arriscado.

4. “Lost” teve 114 capítulos, que equivalem a 121 horas. Cada episódio mostrava 48 horas vividas na ilha.

5. O ator Harold Perrineau Jr, que interpretava o personagem Michael, não viaja mais de avião. Depois das cenas do acidente aéreo, o ator ficou com medo e, para se deslocar até as gravações, ele e sua esposa viajavam de navio, demorando sete dias em vez de cinco horas de voo.  

6. O personagem Charlie, interpretado pelo ator Dominic Monaghan, é um astro do rock. O artista tem várias tatuagens. A que fica no ombro possui um trecho de “Strawberry Fields Forever”, música dos Beatles. É o verso “Living is easy with eyes closed” (“Viver é fácil com os olhos fechados”).  

7. A banda fictícia de Charlie chama-se Drive Shaft. O grupo toca a música “You all everybody”, que foi utilizada em um episódio do seriado “Alias”.

8. A companhia aérea fictícia “Oceanic” possui um site real e já apareceu em outros programas de TV e no filme “Executive Decision”.  

9. O cachorro do personagem Walt, vivido por Malcolm David Kelley, é na verdade uma cadela que se chama Madison. No seriado, o nome do cão era Vincent.

10. O ator brasileiro Rodrigo Santoro fez parte do elenco em 2006 e 2007, interpretando o personagem Paulo por seis meses.

11. O seriado foi filmado em uma ilha do Havaí, Oahu.
A série foi assistida em cerca de 140 países. Entre eles, estão China, Egito, Rússia, Azerbaijão, Colômbia, Finlândia e Índia.

12. Em 2 de fevereiro de 2010, estreou a última temporada da série. Por isso, Barack Obama, decidiu adiantar um discurso sobre o Estado da União para 28 de janeiro. O presidente dos EUA preferiu não disputar a audiência de sua fala com a de “Lost”.

13. A data de exibição do último episódio da saga “The End” foi 23 de maio de 2010, na ABC dos EUA.  No Brasil, o canal AXN deixou a exibição do último capítulo para o dia 25 do mesmo mês. A duração do capítulo final teve 30 minutos a mais que os outros episódios, totalizando 2 horas e meia.

14. O preço da ABC para 30 segundos de anúncios publicitários nos intervalos do último episódio é de dois milhões de reais, o que equivale a 67 mil reais por segundo de propaganda.

15. No Brasil, foram vendidos 300 mil boxes com DVDs com episódios da 1ª à 5ª temporada. A distribuidora é a Disney.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This