Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Glee

24 de abril de 2019

1. Cada episódio do seriado apresenta várias releituras, interpretadas pelos próprios atores, de músicas conhecidas. A seleção das canções é feita de acordo com o tema do capítulo.

2. A letra “L” feita com a mão direita no símbolo de Glee é o sinal nos Estados Unidos para “loser” (“perdedor”, fracassado).
 
3.Glee Club” é como são conhecidos os clubes de coral nos Estados Unidos. A palavra “glee” quer dizer “alegria” em inglês.
 
4. O termo usado para caracterizar um fã de Glee é “gleek”.
 
5. A ideia inicial dos criadores de Glee era fazer um longa-metragem.

6. Exceto por Ryan Adams e Coldplay, nenhum artista deixou de autorizar Glee a fazer versões de suas músicas. O Coldplay voltou atrás da decisão depois, por ter recebido muitos pedidos de fãs.

7. Rachel Berry (Lea Michele) foi criada por um casal inter-racial gay. Na série, é explicado que ela tem este nome porque seus pais eram “grandes fãs de Friends”. É, portanto, uma referência à personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston.

8. A cena do episódio Preggers, em que Kurt (Chris Colfer) revela ao pai que é gay, foi baseada na experiência vivida pelo criador da série, Ryan Murphy. Ele afirmou que queria que, ao contrário dos personagens homossexuais que tiveram finais tristes em seus trabalhos anteriores, Kurt tivesse sucesso e fosse aceito.

9. Kevin McHale não é paraplégico, apesar de interpretar Artie Abrams, que usa cadeira de rodas. Foi difícil se adaptar ao papel, pois o ator sempre sentia vontade de acompanhar a música batendo os pés na cadeira. O único episódio em que o paraplégico Artie (Kevin McHale) é visto de pé é Dream On. Durante uma fantasia do personagem, ele se levanta e dança “The Safety Dance”.

10. O beijo gay protagonizado por Kurt (Chris Colfer) e Dave Karofsky (Max Adler) no episódio Never Been Kissed garantiu a liderança da audiência nos Estados Unidos em 9 de novembro de 2010.

 Livro traz tudo que você precisa saber sobre Justin Bieber.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

40 curiosidades sobre mulheres nas novelas

Rosamaria Murtinho estrelou um dos primeiros grandes sucessos das novelas diárias com A moça que veio de longe (1964). Ela fez par romântico com o galã Hélio Souto. Em Pigmalião 70 (1970), Tônia Carrero, no papel da milionária Cristina, lançou a moda do cabelo...

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

A ideia inicial de nomes de séries que fizeram muito sucesso

Escolher o nome de uma série não é das tarefas mais simples. Muito do sucesso das superproduções da TV ou do streaming depende da curiosidade que seu nome pode despertar. Há até agências de publicidade e branding envolvidas nessa escolha. É divertido também saber que...

10 curiosidades sobre Betty Boop

10 curiosidades sobre Betty Boop

O desenhista Grim Natwick (1890-1990) criou Betty Boop em 1930 para os Estúdios Fleischer, de Nova York, o mesmo que produzia os desenhos de Popeye e Superman. A personagem nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo, que estrelava o desenho animado "Dizzy...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This