Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Personagens principais

24 de abril de 2019

  • Rei Artur

Nasce da relação adúltera entre Igraine e o rei da Bretanha, Uther Pendragon. Vira governante ao remover uma espada fincada na pedra, teste proposta pelo mago Merlim para escolher o novo monarca dos bretões. Traz um período de paz para a região, mas cai em desgraça ao descobrir que sua esposa Guinevere tem um caso com o cavaleiro Lancelot. Durante a busca pelo Santo Gral, é deposto por filho Mordred, fruto de uma relação incestuosa com sua meia-irmã Morgana. No confronto com o rapaz, é ferido gravemente.

  • Merlim

O mago é conselheiro e amigo de Artur. Antevê a subida do rapaz ao poder e sua ruína ao se casar com Guinevere. Provavelmente, sua figura foi inspirada nos druidas, antigos sacerdotes celtas que tiveram grande poder na Inglaterra até o século 1 d.C.

  • Guinevere

Casa-se com Artur, mas acaba se apaixonando por Lancelot. Esse romance é um dos motivos da ruína de seu marido. Condenada à morte pelo rei, é salva por Lancelot e acaba se tornando uma freira.

  • Lancelot

Melhor cavaleiro da Távola Redonda e grande amigo de Artur. Apaixona-se contra a vontade pela rainha Guinevere. Quando o rei descobre, foge do reino e passa a peregrinar pelo mundo.

  • Morgana

Meia-irmã de Artur, tem uma relação incestuosa com o irmão, da qual nasce Mordred. Foi educada pela líder das senhoras da ilha de Avalon, local onde, segundo algumas versões, Artur aguarda o melhor momento de voltar à Inglaterra.

  • Mordred

O filho de Artur com a meia-irmã Morgana tenta dar o golpe em seu pai. Os dois se enfrentam na batalha de Salisbury, onde ele fere gravemente o rei antes de ser morto.

  • Cavaleiros da Távola Redonda

Entre os seguidores de Artur estavam Galahad, Percival, Gawain, Lancelot, Owen, Tristão e Bors.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This