Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Juramento de Hipócrates

24 de abril de 2019

 

Quando termina a faculdade, o médico recém-formado presta o longo Juramento de Hipócrates, que é considerado o Pai da Medicina. É o seguinte:

“Prometo que, ao exercer a arte de curar, me  mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra.

Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime.  Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu e a minha vida e minha arte de boa reputação entre os homens e para sempre. Se dele me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário.”

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Filosofia Grega

Filosofia Grega

1. Os adeptos da escola do filósofo Pitágoras (582 a.C. — 497a.C.), os chamados pitagóricos, se encontravam para debater as ideias de seu mestre, mas não se conheciam, pois compareciam às reuniões encapuzados.  2....

Filosofia

Filosofia

  Os adeptos da escola do filósofo Pitágoras (582a.C - 497a.C), os chamados pitagóricos, se encontravam para debater as idéias de seu mestre, mas não se conheciam, pois compareciam às reuniões encapuzados. Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) foi o primeiro a...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This