Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Outros

24 de abril de 2019

 

2600 a.C.
Os romanos desenvolveram um treinamento militar para seus soldados. Os exércitos serviram de base para as atuais modalidades de ginástica olímpica.

2500 a.C.
O imperador HuangTsé inventou um treinamento para seus soldados que consistia em chutar uma pelota entre duas estacas cravadas no chão. Esse jogo é considerado o tataravô do futebol.

776 a.C.
Para comemorar a construção de um templo dedicado a todos os deuses gregos em Olímpia, foi organizada uma festa batizada de Jogos Olímpicos. Os participantes disputavam apenas uma prova: a corrida de 170 metros.

490 a.C.
Durante uma batalha contra os persas, os atenienses escolheram seu melhor corredor para buscar reforços. Diz a lenda que Fidípedes correu 250 quilômetros da cidade de Maratona à Esparta, e mais 40 até Atenas. Caiu morto de exaustão. O feito inspirou a criação das corridas de longa distância, batizadas de Maratona.

200 a.C.
Os persas inventaram o hóquei na grama. O esporte foi proibido na Inglaterra na Idade Média porque atrapalhava o treinamento dos arqueiros, responsável pela defesa nacional. Sua versão moderna surgiu em 1850.

1500
O golfe nasceu na Escócia, inspirado em um jogo chamado ?paganica? praticado pelos romanos desde 400 a.C.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This