Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Loira do Bonfim

24 de abril de 2019

 

Na década de 1950, a Loira do Bonfim colocou a cidade de Belo Horizonte em pânico. Por volta das 2 da madrugada, ela conquistava os boêmios no ponto do bonde no centro, em frente a uma drogaria. Dizia que morava no Bonfim e que queria um programa. Ninguém resistia a seu convite. Ela levava suas vítimas para o cemitério do Bonfim. Assustados com a lenda, motorneiros e cobradores dos bondes se recusavam a trabalhar de noite.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Strigoe, bruxas romanas

Strigoe, bruxas romanas

  Na Roma antiga acreditava-se nas strigoes, bruxas noturnas, transformavam-se em corujas e voavam para roubar sangue de bebês. Para protegê-los, as pessoas colocavam espinheiros, temidos pelas bruxas, aos redor dos berços.  

Ipupiara

Ipupiara

  É um dos mais antigos mitos indígenas. Trata-se de um monstro misterioso que habita o fundo das águas e persegue os pescadores, os mariscadores e as lavadeiras. Para matar, ele abraça a vítima tão forte que a deixa em pedaços.  

Upir

Upir

  O upir ou vampir, mito eslavo, era um ser morto que retornava para assustar os vivos e se alimentar de sangue. Foi dessa lenda que surgiu a idéia do contágio, em que uma pessoa atacada por um vampiro se tornaria outro vampiro. Essas criaturas são as que mais...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This