Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Monstro do lago Ness

24 de abril de 2019

1. O lago Ness, de 240 metros de profundidade, fica no norte da Escócia.

2. No longínquo ano de 565, o abade de St. Columba viu “uma criatura que parecia um sapo gigante mas não era um sapo”. Fez o sinal da cruz, invocou Deus e repeliu o monstro com as seguintes palavras: “Não avances nem toques nesse homem… Desaparece imediatamente”.

3. De lá para cá, outros 4 mil pessoas, incluindo mergulhadores, turistas, habitantes locais e cientistas, juraram ter visto o monstro, descrito como uma serpente marinha de 30 metros.

4. A criatura já foi apelidada de Bobby (pelo povo das redondezas) e de Nessie (pelos cientistas, que acreditam se tratar de uma fêmea). 

5.
Uma foto, tirada em abril de 1934 pelo médico inglês Robert Wilson, considerada a prova da existência da criatura, não passava de uma fraude.

6. Em 1993, o autor do trote, Christopher Spurling, confessou que a figura era apenas um boneco de boracha em cima de uma bóia.

7. Foi uma vingança contra o jornal inglês Daily Mail, que despedira seu padrasto, Duke Wetherell, cineasta e caçador de excentricidades, contratado em 1933 para encontrar o mitológico monstro.

8. Ao desembarcar na região, Wetherell comunicou ao jornal que tinha achado pegadas do monstro.

9. O jornal estampou a notícia, mas descobriu-se que as marcas deviam ser de um hipópotamo ou uma armação de Wetherell.

10. Segundo as testemunhas, que afirmam ter visto o monstro, ele é vermelho-escuro e mede entre 8 e 9 metros de comprimento. 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This