Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tomb Raider

24 de abril de 2019

 

A primeira versão do videogame Tomb Raider foi lançado pela empresa Core Design na Europa em 1996. Nele, os jogadores acompanham Lara Croft, que alcançou enorme sucesso por suas formas esculturais, na caça a tesouros em diferentes partes do mundo. O projeto foi desenvolvido pelo designer e animador Toby Guard. No princípio, a idéia era que Lara fosse uma militar ou caçadora de recompensas. Mas graças a inúmeras revisões e mudanças ela acabou se transformando na atual arqueóloga e aventureira, filha de um nobre inglês.

Quem serviu de modelo para sua criação foi a modelo Rhona Mitra. Boatos dizem que ela foi demitida da Eidos, distribuidora do game, porque fez um ensaio fotográfico ousado para uma revista e andava metida com drogas.

Até 2000, foram disponibilizadas oito edições do game para Sega Saturn, PC e Playstation, esta última responsável por sua popularização. A Eidos, que faz a distribuição, já vendeu cerca de 30 milhões de unidades.

Clique aqui e saiba mais sobre o filme Lara Croft Tomb Raider, inspirado no jogo

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Gato Félix

Gato Félix

O Gato Félix apareceu pela primeira vez em 9 de novembro de 1919. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou o desenho. O australiano Pat Sullivan defendeu até morrer, em 1933, que tinha sido ele o criador. Assim como o norte-americano Otto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This