Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Speed Racer

24 de abril de 2019

 

O nome original do desenho animado é “Mach Go Go Go”. Ele foi criado em 1967, no Japão, por Tatsuo Yoshida.

No início dos anos 60, Tatsuo criou uma série de mangá chamada “Mach Go Go Go”. As histórias falavam de um carro de corrida cheio de novidades e “armas secretas”, pilotado por um garoto muito esperto, chamado Go Mifune. O público aprovou. O desenhista e seus dois irmãos decidiram comprar um estúdio de animação, chamado de Tatsunoko Studios.

O primeiro projeto dos irmãos Kenji e Tatsuo Yoshida e Ippei Kuri foi “Space Air”, ainda em preto e branco. Mais tarde, lançaram a primeira série animada colorida da televisão japonesa: “Mach Go Go Go”. Foram produzidos 52 episódios com 30 minutos de duração.

Em 1967, uma produtora americana chamada Trans-Lux comprou os direitos da série e fez adaptações para o público dos Estados Unidos. O nome da animação foi alterado para Speed Racer, o carro passou a se chamar Mach 5 e o foco do desenho passou a ser o piloto, e não mais o carro.

O dublador que fez a voz oficial de Speed Racer foi Cleonir dos Santos, mas muitas fitas originais se perderam durante um incêndio na TV Record. A outra redublagem oficial foi feita a pedido da Cartoon Network. A voz do protagonista ficou por conta de Peterson Adriano.

Uma segunda versão de dublagem, lançada nos anos 80, alterou o nome de alguns personagens. Pops, o pai de Speed, por exemplo, passou a se chamar Mário, o macaco Zequinha virou Zezinho, e o carro Mach 5 passou a ser chamado de Mark 5.

Na Venezuela e na Argentina, o desenho é conhecido como “Meteoro”.

Peter Fernandez fez a voz em inglês de Speed e do Corredor X. No filme de 2008, da série ele é a voz que faz os anúncios das corridas.

No longa metragem, Milka Duno, que interpreta a corredora Kellie Gearbox, é, na verdade, uma corredora da Fórmula Indy nos Estados Unidos.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Gato Félix

Gato Félix

O Gato Félix apareceu pela primeira vez em 9 de novembro de 1919. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou o desenho. O australiano Pat Sullivan defendeu até morrer, em 1933, que tinha sido ele o criador. Assim como o norte-americano Otto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This