Quem são os pais do Huguinho, Zezinho e Luizinho, os sobrinhos do Pato Donald?

20 de julho de 2020
A Disney dizia no início que todos os seus personagens eram filhos do “Papai Walt Disney”. Na verdade, Pato Donald tem uma irmã gêmea chamada Dumbela Pato (Della Thelma Duck, nos Estados Unidos). No curta-metragem “Os Sobrinhos do Donald”, de 1938, Donald lê um cartão de Dumbela pedindo que ele tome conta dos sobrinhos. Só a assinatura dela aparece. Na década de 1980, a Disney publicou a árvore genealógica de toda a população de Patópolis, desenhada por Carl Barks. Dumbella está lá, mas seu marido não aparece. No lugar do desenho do pai de Huguinho, Zezinho e Luizinho, foi publicada a figura de um passarinho. A Disney nunca revelou ao menos o nome do par de Dumbela.
Um ano antes, uma tirinha do Pato Donald contava uma história diferente: Dumbela era prima de Donald e deixou os trigêmeos sob os cuidados dele para visitar seu pai, que estava hospitalizado, vítima de um rojão colocado embaixo da cadeira.
Quando Don Rosa escreveu “A Saga do Tio Patinhas”, Dumbela é apresentada como irmã gêmea de Donald, usando uma roupa de marinheiro. Em 2014, Dumbela fez uma rara participação em uma história da edição holandesa em comemoração dos 80 anos de Pato Donald. Ela é uma astronauta, que deixa os filhos com o tio antes de participar de uma missão espacial.

Artigos Relacionados

Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa

1. Mauricio Araújo de Sousa nasceu em 27 em outubro de 1935, em Santa Isabel (SP). Seu pai, Antônio Mauricio de Sousa, era poeta e barbeiro. Sua mãe, Petronilha Araújo de Sousa, poetisa. 2. Criou seu primeiro personagem, Capitão...

Curiosidades sobre 20 escritores brasileiros

Curiosidades sobre 20 escritores brasileiros

Ana Maria Machado Em 1979, Ana Maria Machado abriu a primeira livraria especializada em literatura infantil do Brasil, a Malasartes, no Rio de Janeiro. A livraria funciona até hoje no bairro da Gávea. Cecília Meireles A poetisa criou a primeira biblioteca infantil do...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Antonio de Sousa Lima Filho

    Estou assistindo a série animada Duck Tales na Netflix (o reboot de 2017)
    Uns dos mistérios dessa primeira temporada é o paradeiro da Dumbela.
    Huguinho, Zezinho e Luizinho tentam descobrir o que aconteceu com ela, já que o Pato Donald e Tio Patinhas não querem tocar no assunto.
    Quando eu terminar de assistir te atualizo.
    Aliás é uma baita série, diga-se de passagem.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *