Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 desenhos e personagens japoneses

24 de abril de 2019

1. Astro Boy
Foi a primeira série animada produzida no Japão. Criada em 1963 por Osamu Tesuka, teve 193 episódios. Conta a história de um robô que dedica sua vida a defender causas humanitárias.

2. Cavaleiros do Zodíaco
O desenho foi um filhote dos quadrinhos Saint Seiya, criado em 1986 pelo cartunista Masami Kurumada. Os cavaleiros em questão são descendentes de guerreiros criados pela deusa grega Atenas para proteger a humanidade do mal. Um deles, Saga de Gêmeos, é tomado por um espírito maligno e tenta matar a criança que é a reencarnação da poderosa do Olimpo. Ela acaba sendo salva pelo cavaleiro de Sagitário, mas ele, por obra de Saga de Gêmeos, é tomado como traidor pelos seus companheiros. Ao tentar fugir, o guerreiro se fere e morre, deixando a deusa reencarnada sob os cuidados de um rico industrial japonês. A série teve 114 episódios e estreou no Brasil em 1994.

3. Patrulha Estelar
Produzida em 1974, demorou 11 anos para chegar às telinhas brasileiras. A história fala sobre um encouraçado da 2ª Guerra Mundial que é restaurado e transformado em uma nave de batalha. A missão da Patrulha é defender a Terra de invasores extraterrestres.

4. Pokémon
O desenho se inspirou no jogo de cartas criado por Satoshi Tajiri. Foi lançado no Japão em 1996. Os pokemóns são criaturas com poderes que se encontram espalhadas pelo mundo. Elas ficam sob os cuidados de seus treinadores, que as preparam para lutar umas contra as outras. Por meio destes duelos, se obtêm as insígnias necessárias para se tornar um mestre pokemón. Este é o sonho do menino Ash, dono do Pikachu. A história mostra a trajetória dele e de sua turma.

5. Speed Racer
A série surgiu em 1967 e narra as aventuras de um piloto de corrida e seu carro. No original, chama-se Mach Go Go Go.

6. Yu-Gi-Oh
Anime inspirado no jogo de cartas de mesmo nome, criado pelo desenhista Kazuki Takahashi em 1996. Nele, o menino Yugi, cuja diversão preferida é disputar Duelo de Monstros, descobre que consegue comandar criaturas de verdade com o jogo. O inventor do brinquedo Maximilian Pegasus descobre esse segredo, rapta o avô do garoto e o obriga a participar de um torneio.

7. Dan Moroboshi
O policial do Esquadrão Ultra se transformava no Ultra Seven ao colocar seus ultra-óculos. O primeiro Ultraman foi haiata, que usava a Cápsula Beta para a transformação. Ao morrer, ele foi levado de volta para o planeta M-78, onde ressuscitou. O novo Ultraman passou a ser Hideki Go. 

8. Godzilla
É um gigantesco dinossauro mutante que foi despertado por testes nucleares no oceano Pacífico. Ele foi criado em 1954, quando o Japão começava a se reerguer depois das explosões das bombas atômicas. 

9. National Kid
O herói, vindo de Alpha Centauri, foi criado em 1960 pelo desenhista Daiji Kazumine. O seriado teve 39 episódios. O professor Massao Hata era a identidade secreta de National Kid e seus principais inimigos eram os Incas Venusianos. No Brasil, o seriado foi exibido pela TV Paulista de 1966 a 1969. Em 1993, alguns episódios acabaram sendo lançados em vídeo. 

10. Super Mario
O herói dos videogames e dos desenhos nasceu em 1981. Seu criador foi o japonês Shigeru Miyamoto. A aventura inicial aconteceu no cartucho Donkey Kong, um dos primeiros cartuchos da Nintendo a se popularizar. Seu irmão gêmeo chama-se Luigi e eles trabalharam como encanadores.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Gato Félix

Gato Félix

O Gato Félix apareceu pela primeira vez em 9 de novembro de 1919. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou o desenho. O australiano Pat Sullivan defendeu até morrer, em 1933, que tinha sido ele o criador. Assim como o norte-americano Otto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This