Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre o Super-Homem

24 de abril de 2019

1. Siegel e Shuster, criadores do personagem, demoraram 5 anos para conseguir publicar as histórias do Homem de Aço. Isso porque as editoras da época achavam as tramas “muito imaturas”.

2. Antes de lançar o Super-Homem, Siegel havia publicado em 1933 a história O Reino do Super-Homem. Só que nela o personagem era um vilão com poderes mentais extraordinários.

3. As tramas mais antigas diziam que ele mantinha uma cidade kriptoniana miniaturizada guardada em uma garrafa. De vez em quando, o herói reduzia seu corpo e ia visitar o lugar. Por lá, salvava as pessoas como “Asa Noturna”.

4. No Brasil, o Super-Homem apareceu pela primeira vez em 1940, na revista O Lobinho. Na tradução para o português, o repórter Clark Kent tornou-se Edu e sua namorada, Lois Lane, virou Míriam Lane.

5. A rádio Mutual Network começou a transmitir em 1940 o programa de rádio do Super-Homem. Foi nele que surgiu as expressões “É um pássaro? É um avião? Não, é o Super-Homem!”, “Para o alto e avante!” e “Isto é um trabalho para Super-Homem”. O radialista Clayton Collier fazia a voz do personagem.

6. O ministro de Propaganda de Adolf Hitler, Goebbels, afirmou certa vez que o herói era judeu. Para ele, o “S” no uniforme era como uma cruz de Davi. Nunca foi revelado nada sobre símbolos judeus ocultos nas histórias.

7. A pedido da ONU, o governo americano distribuiu em 1996, na Bósnia, meio milhão de revistas do Super-Homem. Em servo-croata, o super-herói ensina as crianças a evitar os 3 milhões de minas herdadas da guerra civil.

8. A vida e as características do herói sofreram grandes mudanças na década de 1990. Primeiro, ele se casou com Louis Lane, após 60 anos de namoro. Depois, ganhou um novo uniforme (todo azul, sem capa e com o “S” em branco). Por fim, foi “dividido” em duas personalidades: o Super-Homem Azul tem temperamento mais contido; o Vermelho é mais impulsivo.

9. Também nos anos 1990 foram lançadas tramas que mostravam o super-herói combatendo o crime enquanto dormia. Nestas ocasiões, se tornava o “Predador”.

10. O Homem de Aço virou presidente dos Estados Unidos em uma história publicada em 1991. Ela se chamava Ação Executiva.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Gato Félix

Gato Félix

O Gato Félix apareceu pela primeira vez em 9 de novembro de 1919. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou o desenho. O australiano Pat Sullivan defendeu até morrer, em 1933, que tinha sido ele o criador. Assim como o norte-americano Otto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This