Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre o Capitão América

24 de abril de 2019

1. O Capitão América é um super-herói criado por Joe Simon e Jack Kirby.

2. Sua primeira aparição foi na revista Captain America Comics #1, em março de 1941.

3. O herói é um alter-ego de Steve Rogers, um garoto que foi transformado em um humano perfeito por um experimento científico do exército americano.

4. A criação do Capitão América aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, para reforçar o nacionalismo. Por isso, o herói usa as cores da bandeira dos Estados Unidos, e já enfrentou membros do Eixo (alemães, japoneses e italianos).

5. Depois que a Segunda Guerra terminou, a popularidade do super-herói caiu e fez com que ele fosse quase totalmente abandonado na década de 1950. Apenas em 1964, o número 4 dos quadrinhos “The Avengers” mostra a equipe Os Vingadores resgatando o Capitão América, que passa a liderar os colegas.

6. Em março de 2007, a Marvel resolveu matar o Capitão América. Steve Rogers foi assassinado por ordem do vilão Caveira Vermelha. Em 2009, a série “Captain America: Reborn” mostra que ele não tinha morrido de verdade, mas estava viajando pelo espaço e tempo.

7. Ele não tem super-poderes, apenas reúne as melhores qualidades que um humano poderia ter, como força, resistência, agilidade e reflexos rápidos.

8. Steve Rogers também se tornou imune a todo tipo de doença, e não pode ser envenenado.

9. O escudo do Capitão América é indestrutível. Além de ser usado para a defesa, ele pode ser atirado contra os inimigos como uma arma. No começo, o escudo não tinha o formato redondo, mas parecia o tipo usado por cavaleiros medievais.

10. O filme “Capitão América” foi lançado em julho de 2011 com orçamento de 140 milhões de dólares. No papel principal, estava o ator Chris Evans. Ele recusou o papel três vezes até ser convencido. Will Smith foi cogitado como um dos protagonistas. O diretor, Joe Johnston, se negou a seguir a mania do cinema 3D. Todo o filme foi rodado em 2D, com as partes em três dimensões acrescentadas apenas ao fim. Ele disse que assim teria mais liberdade para as filmagens.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Gato Félix

Gato Félix

O Gato Félix apareceu pela primeira vez em 9 de novembro de 1919. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou o desenho. O australiano Pat Sullivan defendeu até morrer, em 1933, que tinha sido ele o criador. Assim como o norte-americano Otto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This