Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre a Mônica

24 de abril de 2019

1. Maurício de Souza criou a personagem em 1963. Ela estreou na tira número 18 do Cebolinha, como a irmã do personagem Zé Luís. Mas fez tanto sucesso que ganhou uma revista própria em 1970. Desde então, é um dos gibis mais vendidos do país.

2. Mônica e Magali foram inspiradas nas filhas de Maurício: “Vi minha filha Mônica, que tinha pouco mais de 2 anos, era baixinha, bravinha e dentuça, querendo levantar o coelho para bater na Magali. E a Magali achando ruim porque não queria parar de comer a melancia”.

3. Ela sempre usa um vestido vermelho.

4. Possui um cãozinho de estimação chamado Monicão.

5. Carrega para cima e para baixo um coelho azul de pelúcia chamado Sansão. Ele foi batizado em um concurso promovido entre milhares de leitores em 1983, 20 anos após sua primeira aparição.

6. Mônica possui uma força descomunal. A menina é capaz até de enfrentar um adulto.

7. No começo, a personagem era muito baixinha e tinha cara de brava. A Mônica da vida real, no entanto, nega a fama de brava.

8. Hoje em dia, a Mônica da vida real é a diretora comercial da empresa Maurício de Souza.

9. A primeira tirinha da Mônica, publicada no dia 3 de março de 1963, não tinha as crianças como público-alvo. Mônica dava uma coelhada em Cebolinha, que caía no chão e dizia: “Agola entendi como as mulheles podem desequiliblar um homem”. A piada tinha duplo-sentido, brincando com a relação entre o homem e a mulher.

10. Quando Maurício de Souza criou Mônica, não teve a intenção de torná-la seu personagem principal. Ele pensava que Cebolinha lideraria a turma. Mas a pressão do público, que simpatizou de cara com a personagem bravinha, fez o desenhista mudar de planos.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Gato Félix

Gato Félix

O Gato Félix apareceu pela primeira vez em 9 de novembro de 1919. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou o desenho. O australiano Pat Sullivan defendeu até morrer, em 1933, que tinha sido ele o criador. Assim como o norte-americano Otto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This