No final de 2009, o jornal inglês The Times publicou uma lista com os 100 melhores filmes da década. Dentre eles, na 66ª colocação, estava o brasileiro “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund.
Apesar de não ser o único grande filme da carreira de Meirelles — que fez ainda “O Jardineiro Fiel” (2005) e “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008) —, “Cidade de Deus” foi um marco no cinema brasileiro. Abriu caminho para o interesse por fitas brasileiras. Assim, filmes como “Se eu Fosse Você 2”, lançado no ano passado, alcançaram grandes bilheterias.
Se depender dos estudantes de Audiovisual da USP, o cinema brasileiro continuará em alta. Durante um simples exercício da faculdade, a turma de 2007 regravou uma cena da obra-prima de Meirelles. Abaixo, você vê primeiro o original e depois a regravação. É ou não é de cair o queixo?
Tubarão será uma das atrações do novo Museu da Academia de Hollywood
Bruce, um tubarão de fiberglass de 7 metros e meio de comprimento, 550 quilos e 110 quilos, é o único sobrevivente do filme “Jaws” (Mandíbulas) - ou “Tubarão” no Brasil. Três tubarões mecânicos foram construídos para as filmagens, mas acabaram destruídos depois. Com o...
0 comentários