Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Uma versão (bem) clonada de “Cidade de Deus”

18 de janeiro de 2010

No final de 2009, o jornal inglês The Times publicou uma lista com os 100 melhores filmes da década. Dentre eles, na 66ª colocação, estava o brasileiro “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund.
Apesar de não ser o único grande filme da carreira de Meirelles — que fez ainda “O Jardineiro Fiel” (2005) e “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008) —, “Cidade de Deus” foi um marco no cinema brasileiro. Abriu caminho para o interesse por fitas brasileiras. Assim,  filmes como “Se eu Fosse Você 2”, lançado no ano passado, alcançaram  grandes bilheterias.
Se depender dos estudantes de Audiovisual da USP, o cinema brasileiro continuará em alta. Durante um simples exercício da faculdade, a turma de 2007 regravou uma cena da obra-prima de Meirelles. Abaixo, você vê primeiro o original e depois a regravação. É ou não é de cair o queixo?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This