Bruce, um tubarão de fiberglass de 7 metros e meio de comprimento, 550 quilos e 110 quilos, é o único sobrevivente do filme “Jaws” (Mandíbulas) – ou “Tubarão” no Brasil. Três tubarões mecânicos foram construídos para as filmagens, mas acabaram destruídos depois. Com o sucesso de bilheteria, os produtores resolveram fazer um quarto tubarão, a partir do molde dos originais. Bruce passou 15 anos no parque Universal Studios de Hollywood como parte de um cenário para fotos dos visitantes. Acabou num ferro-velho no início dos anos 1990.
Em 2016, Bruce foi doado para o novo Museu da Academia de Cinema. Foram necessários sete meses de restauração. A réplica estará exposta no alto da principal escada rolante do museu, com previsão para ser inaugurado em 30 de abril do próximo ano. A Academia anunciou que espera realizar a cerimônia de entrega do Oscar 2021 presencialmente também no mês de abril.
Uma curiosidade: a equipe técnica do filme de 1975 batizou o tubarão de Bruce em homenagem (ou para alfinetar) a Bruce Ramer, advogado do diretor do filme, Steven Spielberg.
Leia também: Qual é a sua cena inesquecível de Spielberg?
0 comentários