Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Scooby-Doo (2002)

24 de abril de 2019

 

  • Os pratos preferidos de Scooby, segundo o site oficial do filme, são biscoitos para cachorro, pizza e sorvete.
  • No filme, o personagem Scooby-Doo foi totalmente criado por computadores. Os atores contracenavam com um boneco que marcava o local onde ficaria o personagem, que foi incluído digitalmente na película.
  • O ator Matthew Lillard (Salsicha) teve um passado sombrio: foi o serial killer Stuart em Pânico (1996).
  • No filme, aparece Rowan Atikinson, também conhecido por seu personagem Mr. Bean. Ele é o misterioso Mondavarious.
  • O ator Orlando Drumond, que dubla o Scooby e outros personagens como Popeye e Alf, empresta sua voz na versão do filme em português. Ele também interpretava o afetado personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, programa humorístico da Rede Globo.
  • Scooby-Doo é um dos desenhos animados que foram exibidos por mais tempo na televisão. Sua primeira aparição foi em 1969 e, até agora, foram feitos 310 episódios diferentes.
  • O time de basquete Harlem Globetrotters apareceu em 3 episódios do desenho.
  • Scooby-Doo é um cão da raça Dog Alemão. Seu “nome de batismo” é Scoobert-Dog.
  • Entre que foram cotados para interpretar papéis no longa e depois descartados, estão Jim Carrey e Mike Myers (Salsicha), Elizabeth Hurley e Heather Graham (Daphne), George Clooney e Brendan Fraser (Fred) e Winona Ryder e Christina Ricci (Welma).

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This