Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Qual é a sua cena inesquecível de Spielberg?

18 de dezembro de 2008

Steven Spielberg, um dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood, completa 62 anos hoje. Quando era criança, ele invadiu, durante uma visita, um dos sets da Universal Studios. Acabou fazendo amizade com um editor, que lhe ensinou algumas coisas sobre fazer filmes.

Spielberg largou a faculdade de filmes e artes eletrônicas da Universidade Long Beach do Estado da Califórnia em 1968. Conseguiu concluir o curso apenas 35 anos depois, em 2002. Na formatura, a orquestra tocou o tema de Indiana Jones enquanto ele se dirigia para receber o diploma.

Dos filmes de Steven Spielberg, o que mais me marcou foi E.T.  Eu tinha 18 anos quando o filme estreou, em 1982. Lembro que fui ao Comodoro, cinema com uma tela gigantesca na Avenida São João, em São Paulo. Foi uma experiência incrível ver o filme naquela tela gigantesca. Também foi a primeira vez que vi a plateia aplaudir o final de um filme. Muito emocionante. Em 2002, quando completou 20 anos, E.T. foi relançado e levei meus filhos ao cinema. Desta vez, fomos a uma sala apertada do Shopping Eldorado, com uma telinha ridícula. Mas a sensação deles foi a mesma que eu tive 20 anos antes. Por isso, esta cena que selecionei é a minha preferida de Steven Spielberg.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

4 Comentários

4 Comentários

  1. claudio santos

    a melhor foto é a 17 , parabens pelo program maravilhoso que voces apresentam

    Responder
  2. paulinho

    Contatos imediatos do terceiro grau!!!
    foram as cenas que mais me marcaram! era fantástico os efeitos para a época em que o filme foi feito! ainda mais que existiam os cinemas que reproduziam os filmes em de 45mm e nos drive in!

    Responder
  3. Anilques Paz

    O aparecimento da nave mãe em Contatos Imediatos.

    Responder
  4. krika

    Sem duvida a cena das bicicletas voando em “ET”.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This