Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que o prêmio recebeu o nome de Oscar?

24 de abril de 2019

Na entrega do prêmio em 1932, a estatueta passou a ser chamada de Oscar. Há três versões para essa mudança. A mais famosa dá conta de que a bibliotecária da Academia, Margaret Herrick, ao observar pela primeira vez a estatueta, comentou: “Nossa, parece meu tio Oscar”. Ela se referia a Oscar Pierce, um fazendeiro do Texas. O crítico de cinema Sidney Skolsky ouviu a frase, a publicou e o nome pegou.

Outra versão diz que o próprio Skolsky teria inventado o nome para humanizar o prêmio. Por fim, a atriz Bette Davis reivindicou a autoria ao dizer que a estatueta era parecida com as costas do seus então marido Harmon Oscar Nelson.

O Troféu Imprensa, cópia fiel do Oscar, foi criado em 1958 para premiar os melhores da TV Brasileira.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This