Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Polêmicas sobre animações

24 de abril de 2019

 

Bernardo e Bianca (1977)
A foto de uma mulher com os seios à mostra foi inserida em dois quadros do desenho. A cena é imperceptível na velocidade normal de exibição, mas aparece claramente quando é congelada. Em 1999, a Disney admitiu a presença do nu e mandou recolher os 3,4 milhões de fitas de vídeo que havia relançado naquele ano.

Madagascar (2005)
Em Joinville (SC), o juiz da Vara da Infância e Juventude proibiu que crianças assistissem ao filme. Ele alegou que a história incita o consumo de drogas. Uma das passagens que levou à associação foi a que um dos protagonistas chega a uma festa e lamenta a ausência da balinha. “Balinha” é uma gíria para Ectasy.

Pequena Sereia (1989)
A primeira versão da capa que acompanhava o vídeo do desenho mostrava ao fundo o castelo dourado do pai de Ariel. Uma das torres tinha a forma de um pênis. A semelhança levou a Disney a refazer o trabalho.

Pocahontas (1995)
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu jornal semanal Folha Universal, em 2000, que o desenho tinha “influência maligna” sobre as crianças. Segundo o veículo, a palavra Pocahontas significa “espírito invocado pelo abismo” e é uma referência à prática do satanismo.

Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)
Apesar da história nunca ter sido comprovada, há pessoas que juram haver imagens de Jessica Rabbit sem roupa no filme. A seqüência aparece no momento em que o táxi onde a diva e Bob Hoskins bate em um poste. O casal é jogado para fora do carro. Nesse momento, Jessica rodopia no ar e a fenda de seu vestido se abre, deixando seu corpo à mostra.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This