BERNARDO E BIANCA

Bernardo e Bianca (1977)
A foto de uma mulher com os seios à mostra foi inserida em dois quadros do desenho. A cena é imperceptível na velocidade normal de exibição, mas aparece claramente quando é congelada. Em 1999, a Disney admitiu a presença do nu e mandou recolher os 3,4 milhões de fitas de vídeo que havia relançado naquele ano.

Madagascar (2005)
Em Joinville (SC), o juiz da Vara da Infância e Juventude proibiu que crianças assistissem ao filme. Ele alegou que a história incita o consumo de drogas. Uma das passagens que levou à associação foi a que um dos protagonistas chega a uma festa e lamenta a ausência da balinha. “Balinha” é uma gíria para Ectasy.

Pequena Sereia (1989)
A primeira versão da capa que acompanhava o vídeo do desenho mostrava ao fundo o castelo dourado do pai de Ariel. Uma das torres tinha a forma de um pênis. A semelhança levou a Disney a refazer o trabalho.

Pocahontas (1995)
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu jornal semanal Folha Universal, em 2000, que o desenho tinha “influência maligna” sobre as crianças. Segundo o veículo, a palavra Pocahontas significa “espírito invocado pelo abismo” e é uma referência à prática do satanismo.

Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)
Apesar da história nunca ter sido comprovada, há pessoas que juram haver imagens de Jessica Rabbit sem roupa no filme. A seqüência aparece no momento em que o táxi onde a diva e Bob Hoskins bate em um poste. O casal é jogado para fora do carro. Nesse momento, Jessica rodopia no ar e a fenda de seu vestido se abre, deixando seu corpo à mostra.