Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O filme

24 de abril de 2019

 

O cenário usado no set de gravação é um dos maiores da história do cinema.

O fisiculturista George Camilleri quebrou sua perna durante as filmagens. Precisou operar e acabou morrendo dias depois, por complicações pós-cirúrgicas.

Brad Pitt, que interpreta o herói Aquiles, machucou o tendão de Aquiles da perna esquerda em uma cena de ação.

O astro precisou treinar durante seis meses para ganhar o físico necessário para o papel. Mesmo assim, foi preciso contratar um dublê de coxas para o galã. Ele também parou de fumar por causa do filme.

O diretor Wolfgang Petersen manteve durante as filmagens um ritual pessoal: tomar um prato de sopa todo dia às 11 horas da manhã.

Foram contratados para os closes nas cenas de batalha 150 halterofilistas búlgaros. Eles entraram em diversas greves ao longo das gravações.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This