Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas

24 de abril de 2019

 

  • O terceiro filme da série elaborada por James Cameron estreou nos cinemas 19 anos depois do lançamento do primeiro, no dia 3 de julho de 2003.
  • Nos anos 80, a produtora Gale Ann Hurd comprou o roteiro e os direitos da série de Cameron por 1 dólar. Em troca, ele exigiu dirigir os dois primeiros filmes.
  • O roteiro inicial de O Exterminador do Futuro 3 foi veiculado na internet e recebeu duras críticas dos fãs do robô assassino.
  • Quando o diretor Jonathan Mostow assumiu o projeto, pediu para John Brancato e Michael Ferris reescreverem o texto e impôs uma rigorosa lei do silêncio no set.
  • As medidas para evitar que a história vazasse incluíam a preparação de cópias do roteiro em papel especial que impossibilitava sua reprodução e a modificação de palavras e até frases inteiras em cada exemplar. Isto permitia que, caso o ele chegasse ao conhecimento do público, fosse possível identificar o dono do texto vazado.
  • A atriz Claire Daines aceitou o papel da veterinária Kate Brewster em uma sexta-feira à noite e começou a filmar na manhã seguinte.
  • O robô T-1 que aparece no longa é uma máquina de verdade. Ele consiste em um tanque com enorme poder de fogo operado por três controles remotos e dotado de inteligência artificial primária.
  • Nas cenas em que a parte interna do robô interpretado por Arnold Schwazenegger aparece, o rosto e o corpo foi pintado de verde, apagado em computador e substituído digitalmente pela imagem da máquina.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This