James Bond enfrentou adversários de todos os tamanhos e estilos:
- Nick Nack (o Tatoo de A ilha da fantasia), com 1,10 metro, em 007 contra o homem com a pistola de ouro. O criado do Dr. Scaramanga, é extremamente esperto e vive tentando fazer com que o patrão morra para ficar com sua ilha – onde ele trabalha.
- Richard Kiel, o homem de dentes de aço, com 2,19 metros, em O espião que me amava (1977) e 007 contra o foguete da morte (1979). É considerado por muitos o mais temível inimigo de 007, gigante e forte, Jaws destrói tudo que vem na sua boca.
- O satânico dr. No, interpretado por sir Noel Pierce Coward. O primeiro filme da série foi “O satânico dr. No” (1962). James Bond admira um quadro no quartel-general do Doutor No, uma cópia da tela Duque de Wellington, do espanhol Francisco Goya. Quando o filme foi lançado, a obra havia sido roubada. Tratava-se de uma brincadeira com um fato real para sugerir que No teria sido o autor do crime.
- Curd Jürgens interpretava Karl Stromberg, um megalomaníaco com obsessão pelo mar em “O espião que me amava” (1977). Seu plano era destruir as cidades de Nova York e Moscou, e em seguida reconstruir um mundo sobre as águas. Para isso, ele furta dois submarinos com bombas nucleares, mas Bond surpreende o vilão e ele acaba morrendo por um tiro dado pelo espião.