Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Não importa qual é o inimigo

24 de abril de 2019

James Bond enfrentou adversários de todos os tamanhos e estilos:

  • Nick Nack (o Tatoo de A ilha da fantasia), com 1,10 metro, em 007 contra o homem com a pistola de ouro. O criado do Dr. Scaramanga, é extremamente esperto e vive tentando fazer com que o patrão morra para ficar com sua ilha – onde ele trabalha. 

  • Richard Kiel, o homem de dentes de aço, com 2,19 metros, em O espião que me amava (1977) e 007 contra o foguete da morte (1979). É considerado por muitos o mais temível inimigo de 007, gigante e forte, Jaws destrói tudo que vem na sua boca.

  • O satânico dr. No, interpretado por sir Noel Pierce Coward. O primeiro filme da série foi “O satânico dr. No” (1962). James Bond admira um quadro no quartel-general do Doutor No, uma cópia da tela Duque de Wellington, do espanhol Francisco Goya. Quando o filme foi lançado, a obra havia sido roubada. Tratava-se de uma brincadeira com um fato real para sugerir que No teria sido o autor do crime.

  • Curd Jürgens interpretava Karl Stromberg, um megalomaníaco com obsessão pelo mar em “O espião que me amava” (1977). Seu plano era destruir as cidades de Nova York e Moscou, e em seguida reconstruir um mundo sobre as águas. Para isso, ele furta dois submarinos com bombas nucleares, mas Bond surpreende o vilão e ele acaba morrendo por um tiro dado pelo espião.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This