Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Indiana Jones

24 de abril de 2019

 

  • A trilogia conta as aventuras de Indiana Jones, um professor de arqueologia chamado Henry Jones Júnior que é, na verdade, um grande aventureiro. Os nomes dos filmes são: “Caçadores da Arca Perdida” (1981), “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984), “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008)
  • Os três filmes foram dirigidos por Steven Spielberg e Indiana Jones sempre foi interpretado por Harrison Ford.
  • O herói foi batizado por George Lucas com o mesmo nome de seu cachorro, da raça malamute. Já a musa Willie, par romântico de Indiana Jones em “O Templo da Perdição”, recebeu este nome de Steven Spielberg, também inspirado em seu cãozinho.
  • O roteiro original do filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição” tinha uma cena longa de um duelo entre Indiana Jones, armado somente com um revólver, e um homem que fazia malabarismos com uma espada. Na hora da filmagem, porém, a cena teve que ser mais curta. Motivo: Harrison Ford estava com diarréia.
  • Em “Caçadores da Arca Perdida”, as cenas vividas na cidade do Cairo, Egito, foram gravadas na Tunísia. Como a ação se passa nos anos 1930, a equipe teve que tirar, e depois recolocar, cerca de 300 antenas de televisão nos telhados das casas.
  • Ainda em “Caçadores da Arca Perdida”, em uma das colunas do Poço das Almas, local onde estava a Arca da Aliança, há um hieróglifo com a figura do robô R2D2, de “Guerra nas Estrelas”.
  • Em outra cena no Poço das Almas, em “Caçadores da Arca Perdida”, cerca de 1 mil cobras foram providenciadas pela produção. Spielberg achou pouco e quis mais 7 mil.
  • No último episódio da trilogia, o ator Sean Connery fez o papel do pai de Indiana. Na vida real, no entanto, Harrison Ford é somente 12 anos mais novo que Sean.
  • Steven Spielberg anunciou, no final de 2006, que faria um quarto filme: “Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal”, que estreou  em todo o mndo em  maio de 2008.
  • No final de setembro de 2007, computadores e fotografias com materiais do novo filme de Indiana Jones foram roubados.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This