Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Freddy Krueger

24 de abril de 2019

 

É uma criatura horrorosa, presa pelo assassinato de 20 crianças que moravam na Rua Elm. Libertado por engano, Freddy acaba sendo morto e queimado pelos pais de suas vítimas. Algumas décadas depois, ele volta a atormentar adolescentes da Rua Elm durante o sono, em forma de pesadelo. A primeira vítima é Tina, uma garota de 15 anos, que acorda com a camisola toda rasgada. No dia seguinte, ela descobre que seus amigos tiveram o mesmo sonho. Quando sua mãe viaja, ela passa a noite com o namorado, Rod Lane, e é assassinada durante um pesadelo. Rod acaba preso e é morto por Freddy dentro da cadeia. Nancy, a melhor amiga de Tina, passa a ser perseguida até descobrir o segredo de Freddy Krueger.

Wes Creaven, criador da série A hora do pesadelo, teria se inspirado numa reportagem sobre dois adolescentes que contaram um sonho terrível aos pais e que morrem na noite seguinte, exatamente como haviam descrito no pesadelo. Freddy desencadeou uma febre de vendas de chapéus, camisas listradas de manga comprida e, principalmente, luvas com quatro garras de metal, sua marca registrada.

Ficha
Nome: Freddy Krueger
Data de nascimento: 24 de fevereiro de 1942
Local de nascimento: Springwood, Ohio (EUA)
Altura: 1,72 metro
Peso: 72 quilos
Número de vítimas: 36
Faturamento dos filmes: 216 milhões de dólares nos Estados Unidos

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This