Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

X-Men (2000)

24 de abril de 2019

  • Inicialmente, o papel de Wolverine pertencia ao ator Dougray Scott. Ele teve problemas durante a gravação por causa de atrasos na filmagem de outro longa do qual fazia parte, “Missão Impossível 2”, e teve que ser substituído pelo ator canadense Hugh Jackman.
     
  • A data de estréia do filme nos Estados Unidos foi antecipada em seis meses. Para que o filme ficasse pronto a tempo, diversos estúdios foram contratados para adicionar os efeitos especiais das cenas.
     
  • Em seu primeiro final de semana de estréia nos EUA, o filme arrecadou 55 milhões de dólares. No Brasil, levou 550 mil espectadores aos cinemas, se tornando a terceira melhor bilheteria da história.
     
  • Hugh Jackman usou 700 lâminas diferentes como garras durante as gravações. Elas eram feitas de madeira, plástico e ferro.
     
  • Eram necessárias sete horas para aplicar a maquiagem da personagem Mística. As próteses cobriam 60% do corpo da atriz. Na seqüência do filme, outro ator precisou enfrentar o mesmo procedimento: Alan Cumming, que faz o papel de Noturno.
     
  • O ator James Marsden, que interpreta Ciclope, usou sapatos com salto para parecer mais alto que Hugh Jackman.
     
  • Durante as gravações, o diretor Bryan Singer tirou um sarro do filme colocando em cena um ator vestido de Homem-Aranha. A seqüência pode ser vista nos extras da versão em DVD.
     
  • A cadeira de rodas do Professor X foi vendida a um advogado após o final das filmagens do primeiro filme. Ela foi depois alugada pelo estúdio para a seqüência do longa.
     
  • As garras da personagem de Kelly Hu em X-Men 2 foram colocadas nas unhas verdadeiras da atriz.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

A "volta ao mundo em oitenta dias" foi um verdadeiro zoológico cinematográfico: 8.552 animais participaram das filmagens. A saber: 3.800 ovelhas, 2.448 búfalos, 950 burros, oitocentos cavalos, 512 macacos, 17 touros, 15 elefantes, seis gambás e quatro avestruzes....

Qual foi o primeiro filme de terror?

Qual foi o primeiro filme de terror?

Como se já não bastasse ter criado a lâmpada, a locomotiva elétrica, o microfone, o fonógrafo e o próprio projetor de cinema, o norte-americano Thomas Edison (1847-1931) também tem o filme de terror em seu rol de invenções: é "Frankenstein", produzido por ele em 1910....

Juiz Doom

Juiz Doom

  O misterioso Doom consegue o cargo de juiz de Toontown, a cidade dos desenhos animados. Ele anda sempre com roupas pretas, incluindo um chapéu que lhe dá um ar ainda mais malévolo. O plano do vilão de "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988) é destruir Toontown...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This